Páginas

terça-feira, 9 de maio de 2017

Massagem ao esporte


A massagem faz muito mais que produzir uma sensação agradável na pele, atuando sobre os tecidos macios (músculos, tendões e ligamentos) para melhorar o tônus muscular. Embora ela afete principalmente os músculos logo abaixo da pele, seus benefícios podem alcançar as camadas mais profundas de músculos e possivelmente até os próprios órgãos. A massagem também estimula a circulação do sangue e ajuda o sistema linfático (que corre paralelo ao sistema circulatório), melhorando a eliminação de detritos ao longo do corpo.

Hoje é amplamente difundida suas técnicas, no entanto sem o zelo à sua profunda abordagem meditativa e medicinal.
A massoterapia é uma forma antiga de cura e restauração da saúde, tendo origem em diversas civilizações antigas. Ao aplicar força ou vibração sobre tecidos do corpo, a massagem terapêutica promove a estimulação da circulação de sangue e linfa e a oxigenação dos tecidos. Existem diversos tipos de massagem terapêuticas, tanto ocidentais quanto orientais. A escolha da massagem vai depender do tipo de problema a ser sanado e outras características do paciente. Também é importante lembrar que nem todo tipo de massagem esta disponível em todos os lugares. Os profissionais que executam esse tipo de serviço passam por cursos de massoterapia e especializações.
Meu trabalho está concentrado em aliar as técnicas de massagem ao esporte, para manter o envolvimento dos atletas à prática, intensificando as experiências, melhorando o desempenho e prevenindo contra traumas que podem impedi-los ao treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails