Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Massagem neuromuscular


Após o treino, nada melhor que uma boa massagem para se recuperar. O que muitos não sabem, é que a massagem além de relaxar, age como um anti-inflamatório, capaz de aliviar dores musculares e reabilitar todos os músculos lesionados durante a atividade física.
A massagem possui diversas finalidades e é normalmente procurada para fins terapêuticos, estéticos e esportivos. Ela favorece a recuperação rápida do corpo após a prática de atividade física, uma massagem desportiva antes, tem como objetivo de preparar a musculatura para o esforço físico e após, ajuda a eliminar o lixo metabólico gerado pelo exercício (ácido lático, por exemplo) e também diminui as dores pós a prática. Além disso, a massagem melhora o condicionamento físico e o aspecto circulatório. A técnica garante uma resposta neuromuscular mais apropriada ao corpo, por conta dos estímulos que promove. É uma ação natural, uma ação rejuvenescedora.
A massagem estimula a produção de sinais químicos no corpo, capazes de diminuir inflamações. Segundo o estudo, 10 minutos de massagem já são suficientes para sentirmos os benefícios da técnica.
A massagem promove saúde, bem-estar e também melhora a qualidade de vida.
A vida é feita de movimento, então vamos movimentar!

Benefícios:

  • Circulação: tanto venosa, quanto linfática, a circulação gerada pela massagem pode aumentar até 400% em regiões específicas. Com isso, há o aumento do fluxo de oxigênio e nutrientes nessas regiões.
  • Liberação de hormônios: a massagem libera hormônios e um dos principais é a ocitocina, que gera relaxamento e bem-estar.
  • Ativa o sistema nervoso e diminui o ritmo cardíaco.
  • Alivia dores: com o estímulo da massagem, os nervos podem bloquear a dor, além de liberar hormônios “anti-dor”.
  • Aumenta o sistema imunológico: gera aumento do retorno linfático, o que nos ajuda a aumentar a imunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails