Páginas

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Dica: rolo de massagem muscular

"Como parte de meu treinamento para a travessia dos Pirineus, os pedais estão se intensificando bastante. Inicialmente em frequência, mas alguns também estão ficando mais longos e puxados. E com isso tem aparecido um desconforto nas pernas. Após as pedaladas mais puxadas o músculo tende a ficar tenso e até um pouco sensível. Conversando com a Suzana (educadora física) e a Natasha (fisioterapeuta), que estão me assistindo nos treinamentos, surgiu a ideia de usar um rolo de massagem miofascial.
O que é isso? Bom, eu também nunca tinha ouvido falar. Mas é uma coisa muito simples. Com ele é possível facilitar o relaxamento do músculo, reduzindo o desconforto e acelerando a sua recuperação. Estes efeitos são muito bem-vindos tanto para quem pedala em grupos noturnos e tem dificuldade e relaxar e dormir bem quanto para quem acumula pedais em dias seguidos, caso típico de nós cicloturistas.
Pesquisando um pouco, descobri que existem dois tipos básicos de rolo de massagem. Um maior, no qual você apoia o peso do corpo e faz movimentos de vai e vem, e um menor, que é bem parecido com um rolo de macarrão e é aplicado sentado. Eu acabei optando pelo segundo, pois acredito que a posição mais relaxada ajude no processo de desaceleração pós-pedal.
Comprei o meu em uma loja de equipamentos médicos aqui de Floripa, por R$ 70. Venho experimentando há mais de um mês, especialmente após os passeios mais puxados, e os resultados são muito bons. Tenho feito assim: após o pedal tomo um banho morno, deixando cair bastante água sobre as pernas. Na sequencia, faço massagem com a ajuda de um creme de relaxamento. Nada muito longo, em 5 minutos está concluído. E a perna fica nova!

fontehttps://pedalnativo.com.br/2017/04/26/dica-rolo-de-massagem-muscular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails