Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2017

Massagem desportiva

A massagem desportiva é indicada para praticantes de atividades físicas, para relaxamento da musculatura e eliminação de ácido láctico (muitas vezes com ardência e tensão localizada).
Auxilia também o sistema linfático, ajudando na remoção dos edemas e hematomas. 
A massagem desportiva envolve três tipos de manobras: o deslizamento, amassamento e a tapotagem.
Pode ser também realizada para alívio de estresse do dia a dia, por ser uma massagem vigorosa, estimula os tecidos e musculos profundamente, proporcionando alívio e bem-estar.
Técnica mais indicada para sua preparação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura.
A massagem desportiva pode ser feita nos dias do treinamento ou em dias intercalados. Após competição serve para relaxar a musculatura que foi sobrecarregada devido às competições. Esta técnica é indicada tanto para profissionais como amadores, também pode ser feita na pré e pós-competição.
Benefícios:- Prepara a musculatura para o exercício.- Aumenta a circulação sanguínea.- Previne lesões da musculatura e tendões.- Tonifica o tecido muscular.- Estimula a produção de adrenalina.- Alivia as dores pós-treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails