Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Benefícios da Massagem Profunda


Aqueles que sofrem regularmente qualquer tipo de dor e dor muitas vezes encontrar alívio por sofrer uma massagem. Um tipo de massagem que é especialmente benéfico para as pessoas activas é uma massagem de tecido profundo. Se você sofreu uma lesão atlética ou necessidade de aliviar a tensão muscular, você vai estar muito interessado em aprender os benefícios de massagem profunda profunda do tecido.

O que é uma massagem de tecido profundo?

Facia do seu corpo e sistemas neurais contêm tecidos fibrosos que rodeiam e separam as fibras musculares. Estes tecidos fibrosos podem às vezes formar nós ou aderências, criando uma tensão não natural que pode limitar o movimento ou causar desconforto. Um massoterapeuta aplica força suave a essas áreas, permitindo que fibras musculares se tornem “desagrupadas” e ganhem o alinhamento apropriado novamente. A pressão firme é aplicada para atingir tecidos profundos. Como tal, você pode notar algum desconforto durante uma massagem de tecido profundo, mas se o procedimento é realizado corretamente, não será excruciante.

Benefícios da massagem profunda nos tecidos

As pessoas ativas, em particular, podem desfrutar de alguns benefícios únicos massagem profunda do tecido, tais como:
Aliviando a dor crônica: Um estudo realizado pela Universidade de Maryland Medical Center mostrou que massagem profunda do tecido é mais eficaz no tratamento da dor crônica do que um número de outros tratamentos convencionais.

Postura melhorada: Massagem profunda pode alongar e realinhar os músculos, melhorando assim a postura.
Aumento do fluxo sanguíneo: melhor circulação ocorre como o terapeuta aplica pressão aos tecidos musculares profundos. Atleta de resistência e aptidão autor David Young afirma que os músculos têm uma bomba melhor e crescem mais rápido quando há um bom suprimento de sangue indo para eles.
Reduz o tecido cicatricial: Após uma lesão esportiva, tecido cicatricial pode acumular-se nos músculos, tendões e ligamentos. Massagens de tecido profundo libera este tecido cicatricial e ajuda a promover a cura.
Toxinas de limpeza: A pressão aplicada durante uma massagem de tecido profundo permite o fácil fluxo de fluidos em todo o corpo, tornando mais fácil para você remover produtos residuais e toxinas.
Este tipo de massagem ajuda as pessoas ativas a ganhar uma melhor amplitude de movimento, afrouxando o tecido para permitir um movimento mais fácil. Deep massagem massagem benefícios são especialmente perceptíveis entre os atletas com fasceíte plantar, tendinite patelar, ou problemas de banda IT.

Quando ter uma massagem profunda

Uma massagem de tecido profundo pode ser ideal depois de sofrer uma lesão esportiva; No entanto, pode haver outras vezes em que é apropriado também. Por exemplo, terapeuta de massagem Mary Owen, (que se especializa em terapia esportiva), recomenda ter uma massagem de tecido profundo três a sete dias antes de um grande evento esportivo. Alguns atletas têm um em uma base mensal durante a entressafra como parte de um programa de manutenção em curso. A única vez que uma massagem de tecido profundo não é recomendado é imediatamente antes de uma competição atlética ou sempre que você tem uma lesão aguda ou inflamado músculos ou tendões.
Muitas pessoam comem direito e seguem um programa rígido da aptidão, contudo nunca consideram como os vários benefícios profundos da massagem do tecido poderiam lhes ajudar começar em uma forma melhor. Se você gostaria de aumentar o seu desempenho ou eliminar aperto ou dor em seus músculos, uma massagem profunda do tecido poderia ser a resposta. Se você apreciou este artigo, você pode querer ler nosso recurso na técnica ativa da liberação.
http://treino-feminino.com/beneficios-da-massagem-profunda/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails