Páginas

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

O ESPORTE E A MASSAGEM





As massagens termoterapêuticas  alinham a coluna (o que é fundamental para a manutenção da saúde), aumentam o rendimento das atividades físicas, aliviam a tensão nervosa e relaxam os músculos; reduzem a dor em terminações nervosas, aquecendo as fibras musculares; melhoram o equilíbrio da pressão arterial, glicemia e nutrientes nas células, resultando em músculos com maior força, vitalidade e estabilidade. Melhoram o desempenho físico e reduzem o estresse; estimulam muitos nervos do cérebro, induzindo à produção de vários hormônios, entre eles os que influenciam no desempenho físico; ajudam na eliminação do excesso de ácido láctico; aumentam a eficiência em todas as atividades esportivas e físicas do ser humano, atuando no equilíbrio bioenergético corpóreo.


Eliminam a fadiga - A maior causa da fadiga física é devida à inatividade das moléculas de água do corpo. A ineficiência na mobilidade dos fluidos do corpo afeta a circulação sangüínea, o suprimento de oxigênio e o metabolismo como um todo. Devido às propriedades da massagem, de ativar e estimular as moléculas de água, o metabolismo é significantemente acelerado, eliminando a fadiga.

Estudo realizado em esportistas demonstra os efeitos de redução do ácido láctico. A eliminação do excesso de ácido láctico combate as cãibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails