Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

A massagem desportiva é um método de recuperação que não deve ser ignorado


Não se foque apenas no treino, aposte também na massagem desportiva

Todos os tipos de treino implicam um esforço físico e um trabalho centrado em determinados grupos musculares. Mais ou menos intenso, o exercício físico obriga o corpo a procurar os seus limites e a acelerar o metabolismo ao ponto de funcionar em plenitude.
A sensação de bem-estar depois de treinar é comum e um dos aspetos que mais prazer dá, mas será sinónimo de que está tudo bem? Possivelmente sim, mas é preciso fazer mais do que ficar satisfeito com o esforço feito.
As massagens desportivas são uma opção a ter sempre em conta pois ajudam a “romper os nós nos músculos” a aliviar as “áreas de tensão”, que mesmo que não doam podem condicionar os movimentos a longo prazo.
A massagem aplicada depende do tipo de treino e da intensidade com que é feito, uma vez que convém que seja focada nos músculos que fazem mais esforços e que precisam de uma especial atenção, como acontece com os músculos das pernas no caso dos corredores e nos músculos das costas no que toca aos praticantes de culturismo.
Além do impacto positivo que têm a nível muscular, as massagens desportivas são ainda importantes por ajudarem a reduzir a tensão arterial e a aumentar a circulação sanguínea, algo que, lê-se na revista Shape, melhora a flexibilidade e a amplitude do movimento, ajudando numa recuperação mais rápida e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails