Páginas

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

DIMINUIÇÃO DE FORÇA E QUEDAS FREQUENTES ! VOCÊ SABE O QUE É SARCOPENIA ?




Fraqueza muscular, Insegurança para se locomover, quedas, tombos frequentes e fraturas, podem estar relacionadas a perda de massa muscular. A Sarcopenia ocorre com o envelhecimento e está associada à redução na força e potência muscular entre os 50 e 70 anos de idade, devido, principalmente, à perda de fibra muscular e à atrofia seletiva das fibras do tipo II. A perda de força muscular é ainda maior depois dos 70 anos; 28% dos homens com 75 anos não conseguem levantar sobre suas cabeças objetos com peso maior que 25 quilos. Com o aumento da idade, há uma redução progressiva na potência muscular, na velocidade da geração de força e na resistência à fadiga, que acabam diminuindo a capacidade de persistir em uma tarefa.

A perda de força e massa muscular leva a uma deterioração da função física, como indicado pela prejudicada habilidade de levantar de uma cadeira, subir degraus, acelerar o passo e manter o equilíbrio. A deterioração da função física contribui para a perda da independência, para a depressão e para o aumento do risco de quedas e fraturas no idoso.

Procure um profissional da saúde, pois o melhor tratamento é a prevenção e investimento na área nutricional e Na prática regular e bem orientada de atividades físicas, dentro dos limites e das possibilidades de cada indivíduo.

A massoterapia terá papel secundário em treinamento interdisciplinar.



ABRAMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails