Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

A massagem esportiva



Ela promete te deixar pronto pra outra. É comprovado que o toque libera oxitocina e serotonina, substâncias responsáveis por aliviar o stress, controlar a frequência cardíaca e a pressão arterial, turbinar a defesas do corpo e melhorar o humor. Um monte de motivos para você encarar a massagem e incluir de vez essa terapia na sua rotina de treinamento.

A massagem esportiva alivia as dores depois de uma semana puxada de treino, com toque geralmente mais vigoroso do que uma massagem relaxante comum. Essa terapia ajuda a tonificar e alongar os tecidos musculares, ativa a circulação, reduz o acúmulo de ácido láctico (que causa a dor no dia seguinte à ginástica), dissolve nódulos e ainda contribui para realinhar as costas.
E o melhor é que é possível focar a sessão no tipo de esporte que você pratica – por exemplo, nas pernas e costas se você corre; nos braços e ombros para quem joga tênis. O especialista pode realizar as manobras com óleos com ação estimulante, desintoxicante ou relaxante, dependendo do seu objetivo.
O ideal é fazer uma vez por semana se você malha pesado com frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails