Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Lombalgia



A lombalgia é a forma mais comum de dor de coluna, caracterizando se por dor em região lombar (porção mais inferior da coluna) podendo haver travamentos onde os movimentos da coluna são tão dolorosos que bloqueiam ou impedem o movimento do tronco. As dores podem ser sentidas como pontadas, pressão, cãimbras e outras.

Outra característica clássica da lombalgia é a postura “torta” na qual a pessoa coloca as mãos no local da dor e inclina seu corpo para frente ou para o lado procurando uma posição de alívio da dor. Geralmente as dores pioram ao sentar e ao ficar de pé aliviando ao deitar se, mas também não é incomum dor na posição deitada.

Suas causas podem ser inúmeras (hérnia de disco, má postura, posição sentada por muito tempo, levantamento de objetos pesados, espasmos musculares, stress, cansaço, cólicas menstruais, problemas de próstata).

Seu tratamento pela massagem é relativamente simples apresentando resultados rápidos, mas é necessário que o paciente colabore seguindo algumas orientações como: não carregar objetos pesados, abaixar de forma correta, levantar se da cadeira se trabalha muito tempo sentado, diminuir o peso corporal, praticar alguma atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails