Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

Use o rolo para massagear: ALIADO NA RECUPERAÇÃO PÓS-TREINO E AUMENTO DA FLEXIBILIDADE


Incômodos musculares fazem parte da rotina de qualquer atleta profissional ou amador. Mas nem por isso significa que você precisa ficar com pernas doloridas um,  dois ou até mais dias depois de uma corrida longa ou um treino mais intenso.
Há várias maneiras de minimizar o problema. Uma delas aponta como uma das melhores soluções. A automassagem com rolo de espuma ( o foam roller). Esta modalidade acelera a recuperação pós-exercício e está cada vez mais utilizada por atletas profissionais e amadores.
A massagem com rolo de espuma – Foam Roler – deve ser usada duas ou três vezes por semana, após os treinos mais exigentes ou até mesmo em dias que o treino não for tão forte. E a recomendação é para usar o rolo em
massagem  durante 30 a 90 segundos em cada parte do corpo, como: posterior da coxa, quadríceps,  panturrilha, lateral da coxa e quadril, glúteos etc.
Menos lesão, mais desempenho.
A massagem fascial é um dos métodos mais fáceis de aplicar e que gera os melhores resultados. Faça nas áreas mais tensas e onde há mais tecido conectivo. Experimente estes três exercícios com um rolo de espuma.
Experimente estes três exercícios com um rolo de espuma
Foto 1. Deitado de lado, você conseguirá massagear o músculo tensor da fáscia lata e o glúteo médio.
Foto 2. Gire o rolo sobre os quadríceps, pressionando com os braços. Vá até os joelhos e volte.
Foto 3. Deitado com o rolo apoiado sob as costas, além de alongar o peitoral, você massageará a zona posterior da coluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails