Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Coluna vertebral

Problemas na coluna vertebral afetam quase toda a gente a nível mundial, quer tenham uma vida muito agitada ou bastante sedentária.

Se ainda não tem, provavelmente vai ter algum problema relacionado com este órgão, já que pode ser provocado por inúmeras condições, entre as quais stress, herança genética, sedentarismo ou exercício em excesso, postura incorreta e obesidade.

Estes problemas criam sempre dores incómodas e frequentes que afetam imenso a nossa qualidade de vida, seja no desempenho profissional ou pessoal, como trabalhar ou praticar esportes.

O fato da coluna estar intimamente ligada aos nervos da medula vertebral (que comandam vasos sanguíneos, músculos, órgãos, entre outros tecidos), torna esta parte do corpo, uma das mais sensíveis e complicadas de tratar.


Artrose

A artrose é uma patologia que ataca principalmente as pessoas idosas, e apesar de não olhar a sexos, tem uma incidência maior nas mulheres.

Esta doença destrói a cartilagem articular, deformando os membros afetados e restringindo todos os movimentos da articulação, causando dores horríveis.

Os ruídos e inchaços articulares também são outros dos sintomas a ter em conta.

Apesar de todas as junções do corpo serem passíveis de ser afetadas por esta enfermidade, a artrose tem uma maior incidência nos joelhos, coluna, quadril e nos dedos, porque são articulações que sofrem mais “uso” no dia-a-dia.

Como a massagem o pode ajudar:

A massagem visa tratar destas patologia mobilizando as articulações, recorrendo a técnicas que só os especialistas conhecem e devolvendo à coluna vertebral as suas funções originais, sem dores nem complicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails