Páginas

quarta-feira, 29 de março de 2017

Massagem Desportiva



Cuidar do corpo é uma prioridade para quem pratica atividade física e para quem quer melhorar seu rendimento no esporte, apresento a vocês a Massagem Desportiva.
Esse tipo de massagem é destinado para praticantes de atividade física, pois é realizada com movimentos mais fortes e ágeis, que estimulam a circulação e ajudam a eliminar o ácido lático após a atividade.

Ela também pode ser utilizada para fase de aquecimento pré-prova ou ainda na rotina do atleta com objetivo preventivo a lesões e fadigas musculares.

A atuação da massagem desportiva no corpo é:
– Aumentar a circulação sanguínea na musculatura
– Melhorar a oxigenação dos tecidos
– Promover um relaxamento muscular
– Melhorar a mobilidade dos tecidos
– Prevenir lesões musculares e tendineas
– Eliminar as toxinas locais
– Melhorar a dor muscular
– Prevenir câimbras
Mesmo não sentindo dores, ou sendo atleta amador, a massagem desportiva colabora muito para manutenção dos músculos, melhorando os treinamentos e também proporcionado ao atleta um momento de relaxamento e descanso.

A massagem desportiva geralmente é associada à liberação miofascial e também a alongamento de cadeias musculares específicas. A liberação miofascial é uma técnica que atua no tecido mais profundo entre os músculos, trazendo mais relaxamento muscular, e o alongamento colabora para melhora da mobilidade e flexibilidade.

Quem conhece a massagem desportiva sabe da sua importância e melhora, conheça você também; procure um profissional capacitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails