Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Massagem na preparação e recuperação muscular



A massagem é uma das mais eficazes aplicações na preparação e recuperação muscular. Deve incorporá-la no seu plano de treino e fazê-la regularmente. A massagem minimiza a ocorrência de lesões, ativa a circulação sanguínea acelerando o processo de recuperação celular, reduz a fadiga muscular, aumenta a performance e recupera-o rapidamente do desgaste muscular do treino ou competição.

TEMPOS MÉDIOS DE RECUPERAÇÃO
Em regra, o corpo necessita entre 48 a 72 horas para restabelecer os diferentes sistemas afetados. Os dados seguintes mostram o tempo médio de recuperação para cada tipo de esforço efetuado em pessoas com uma boa capacidade de treino.
TIPO DE EVENTO / TEMPO MÉDIO DE RECUPERAÇÃO

Capacidade Aeróbica / 24 horas
Capacidade Anaeróbia / 48-72 horas
Velocidade / 36-48 horas
Força máxima / 48-72 horas
Fortalecimento Muscular / 24-48 horas
Flexibilidade / 24 horas

Depois de participara de uma competição, avalie como está o seu nível de dor muscular e volte devagar à rotina de treinamentos.

Após a prova, o ideal é que faça uma sessão de massagem desportiva, ajuda o atleta a conseguir uma recuperação muscular mais rápida e eficaz. após a atividade o nosso corpo produz ácido lático, que ocasiona as dores musculares e cãibras. A massagem possui a função de elevar a quantidade de oxigênio levado para os músculos, aumentando a circulação sanguínea e ajudando o corpo a se livrar mais rápido de toxinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails