Felizmente, você pode colher muitos dos benefícios, mesmo se você não tem um massagista de plantão
Tente a rotina
Sente-se em uma toalha, ou na borda de uma cama ou cadeira. Com as mãos nas laterais das coxas, faça movimentos rápidos para cima e para baixo, soltando os músculos superior da sua perna como se você fosse escovar migalhas de suas mãos. Trabalhe seu caminho até sua perna, soltando o seu quadríceps, isquiotibiais e panturrilha.
Alterne as pernas após um minuto.
Aplique algumas gotas de óleo de massagem com óleo de oliva ou uma pitada na sua coxa superior. Use os dedos para massagear lentamente o seu quadríceps e isquiotibiais, movendo-se para cima de seu joelho. Após um minuto ou dois, inverter a direção ao aplicar mais pressão.
Repita o processo em sua outra coxa e parte inferior das pernas.
Tempo certo
Massagem profunda pode irritar as terminações nervosas, causando dor, para evitá-lo a noite antes de um evento. Porque o seu corpo desvia sangue do que os músculos do estômago durante a digestão, Barrett recomenda terminar o trabalho de massagem antes das refeições.
Mas manter-se hidratado: Fluidos ajuda a eliminar as toxinas dos músculos cansados.
Clique no link acima para assistir o vídeo com algumas dicas de massagens específicas para ciclistas, do massagista da equipe Caisse D'epargne, Vicente Iza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário