Originária da América Central, América do Sul, Caribe e África Central, as sementes da andiroba trazem uma série de benefícios para diversos problemas de saúde, especialmente relacionados à pele. Entre os usos mais comuns desse produto estão combate à coceira, resfriado, inflamações, indigestão, vermífugo, entre outros.
Massagem
Em função de seu efeito analgésico e anti-inflamatório, o óleo de andiroba pode ser um importante aliado para quem sofre com dores musculares, principalmente na região das costas. Suas propriedades cicatrizantes também ajudam na recuperação da pele e dos tecidos.
O efeito da massagem acontece em função do aquecimento dos fitoativos presentes na andiroba com a fricção contra a pele. Além de aliviar as dores, o óleo é também um bom relaxante e ajuda a combater inflamações localizadas.
Outros benefícios
A ingestão do óleo de andiroba ainda divide especialistas, em função de efeitos adversos observados no fígado. Entretanto, usado externamente, o produto tem efeito repelente para afastar pequenos insetos, é componente de produtos para o cabelo, em função de seu poder hidratante, além de ser utilizado para esterilizar feridas e protegê-las contra bactérias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário