Cerca de 75% das dores de cabeça têm a origem na musculatura tensa do corpo
Ao longo da vida, muitas doenças costumam bater à nossa porta. Escolher um caminho que nos dê mais vitalidade e equilíbrio é sempre a melhor opção. Sabe-se que, cerca de 75% das dores de cabeça têm a origem na musculatura tensa do trapézio, elevador da escápula, masseter, têmporas, esternocleidomastoideo e romboide.
Estas dores podem aparecer devido a fatores como má postura durante muito tempo, falta de água no corpo, sinusite ou rinite, má alimentação, sono, muito tempo no computador, levantamento de peso de forma errada, entre muitas outras coisas.
Boa parte da população costuma procurar um tratamento alternativo, como a massagem - que tem efeito relaxante na musculatura –, para as dores de cabeça. Se esse desconforto tiver origem na musculatura tensa, pode ser que a massagem cure a dor totalmente ou alivie bastante.
Uma sessão de 30 minutos de massagem pode ter o mesmo efeito de analgésicos na melhora da dor de cabeça. Sem as desvantagens do remédio, que, usado com frequência, piora o quadro e torna o problema crônico.
É muito raro que esse tipo de cefaleia seja sintoma de uma doença muito grave, que, diferentemente da enxaqueca, não provoca náusea, vômito e sensibilidade à luz. No entanto, é sempre bom procurar um médico especialista para descobrir o que gera a dor, especialmente se a dor de cabeça aparece com frequência.
Fonte: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário