Fazer massagem é divino e super relaxante, mas não é só por prazer que devemos fazê-la… massagem também é uma aliada para manter o corpo saudável, equilibrado e bonito. E tem papel importante também no pós treino. Ajuda na remoção de resíduos metabólicos tóxicos produzidos durante um treino de ginástica, resultantes de danos estruturais no tecido muscular. As massagens aceleram a recuperação após exercícios físicos e podem também ajudar a evitar lesões, aliviando tensões e promovendo o equilíbrio músculo-esquelético, melhorando a circulação, estimulando as terminações nervosas e diminuindo dores e cansaço muscular.
A mais famosa e escolhida por nós mulheres é a drenagem linfática… e não é à toa. É uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, acelerando o processo de eliminação dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. MAS O PRINCIPAL: combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.
Algumas outras técnicas:
Shiatsu: É uma técnica de massagem oriental que percorre os fluxos de energia no corpo(meridianos) utilizando dedo (Shi) e a pressão (atsu). O terapeuta utiliza os dedos, as palmas das mãos e os cotovelos para aplicar a pressão.
Liberação Miofascial: A Fáscia é um tecido conjuntivo extremamente resistente que se espalha através do corpo em uma rede tri-dimensional, da cabeça aos pés sem interrupção. A Liberação Miofascial oferece excelentes resultados para os seguintes problemas: Dor nas costas, dor cervical, dor de cabeça crônica, dores de cabeça, traumas de quedas, dores oro-faciais.
Fonte: Personal Rodrigo Carvalho,
Para quem quiser saber mais acesse o site dele: http://www.reconstrucaocorporal.com/ ou entre em contato pelo telefone: (11) 99756 6318
Nenhum comentário:
Postar um comentário