Uma das áreas com maior crescimento é a de profissionais que atuam no ramo de esportes. Desde a preparação física à massagem desportiva são necessárias para ajudar no rendimento dos atletas, e é um campo que exige cada dia mais pessoas com qualificação.
Dessa maneira, se você está em busca de um ramo de trabalho rentável e com um mercado amplo, continue por aqui. Deixamos um post completo sobre como a massoterapia desportiva pode mudar sua visão de mercado e por onde começar, aproveite.
O que é Massagem desportiva?
Dessa maneira, o massagista desportivo trabalha ajudando os atletas a aumentarem sua capacidade muscular. Ainda, é possível conseguir resultados cada vez melhores utilizando as técnicas corretas de massagem.
Por isso, vale lembrar que todo tipo de atividade física causa uma lesão muscular, é um processo natural. Com isso, liberam o ácido lático, que é o responsável por aquela dorzinha chata depois de pegar mais pesado na academia.
Essa toxina demora um pouco para sair de seu organismo e deixar que seus músculos retornem ao estado natural. Portanto, é aí que entra a massagem desportiva: para ajudar a tonificar esses músculos, liberar essas toxinas e reestabelecer suas funções normais.
Importância dessa técnica para os atletas
Então, o massagista desportivo trabalha com foco em eliminar esses compostos tóxicos e melhorar a fadiga muscular. Depois de uma boa sessão, o atleta tem um impacto menor com esse problema, aumentando seu rendimento.
Qual a diferença entre a massagem tradicional e a desportiva?
Então, diferente da massoterapia tradicional, a massagem desportiva possui um foco na recuperação de lesões musculares decorrentes de treinos e esportes. Assim, ela não tem a função somente de relaxamento, mas de melhora na condição física.
Quais os benefícios da massagem desportiva?
- Diminui processos inflamatórios;
- Ajuda na recuperação de lesões musculares;
- Alívio das dores depois de treinos leves, moderados e intensos;
- Melhoria da fadiga muscular e cansaço;
- Ajuda a diminuir a ansiedade;
- Melhoria na qualidade do sono;
- Auxilia na prevenção de lesões;
- Melhoria na circulação sanguínea;
- Remoção de toxinas musculares (que causam a fadiga).
Nenhum comentário:
Postar um comentário