O sistema sueco de massagem é o primeiro modelo de massagem científica e organizada do mundo. A partir daí a massoterapia passou a existir como ciência e profissão ao invés de apenas uma manifestação cultural. Na prática, significa que desde 1813, os massoterapeutas passam a oferecer manobras e atendimentos com a metodologia científica ao invés do pensamento empírico, ou seja, hoje olhamos para pesquisas com evidências da eficácia e real potencial da massoterapia.
O que o professor Pehr Henrik Ling criou? Quatro propostas para as manobras clássicas francesas: ✓ esporte ✓ relaxamento ✓ terapia ✓ imagem corporal O sistema sueco é constituído desses quatro métodos, na busca pela 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿𝗮 𝗳𝘂𝗻𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹 do organismo. Isso é obtido através da circulação sanguínea e movimento muscular melhorados. Acredite, isso pode reduzir muitos sintomas, acelerar a recuperação de um paciente, e resolver uma considerável quantidade de problemas que vemos diariamente.
O primeiro contato do massoterapeuta Através das manobras clássicas, aprendemos todos os fundamentos acerta da 𝗾𝘂𝗮𝗹𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗱𝗼 𝘁𝗼𝗾𝘂𝗲, ergonomia, ações fisiológicas e mecânica corporal, sem as quais não seria possível o correto manuseio das técnicas sobre o corpo humano.
Conclusão: o modelo sueco, quando aplicado adequadamente, leva o massoterapeuta para um nível elevado no trabalho, sendo uma disciplina obrigatória e indispensável para a formação técnica em massoterapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário