Páginas

domingo, 31 de março de 2019


VOCÊ NO PODIUM



Mais um domingo de treino de corrida, realizando os seguintes trabalhos com os alunos: 
✔ . 🚩Alongamento balístico, onde trabalhamos melhor as nossas articulações, aumentando a lubrificação das mesmas;
 ✔ . 🚩Aquecimento de corrida bem leve, para aumentar a vasoconstrição, preparando o corpo para a atividade principal: a corrida; 
✔ . 🚩Trabalhos de coordenação fina, específicas para a corrida, com o intuito de melhorar a noção corporal e a coordenação, evitando futuras lesões; 
✔ . 🚩Trabalho de agilidade curto, para ajudar a fortalecer os joelhos, uma das articulações mais solicitadas na corrida; 
✔ . 🚩A parte principal do treino: a corrida. Nesse momento foi feito um treino intervalado, onde qualquer aluno, independente do seu nível de condicionamento físico, consegue realizá-lo, somente alterando a intensidade, e/ou a distância percorrida em cada estímulo;
 ✔ . 🚩Na parte final realizamos um alongamento ativo, onde o aluno realiza o próprio alongamento, com a orientação do Professor; 
✔ . 🚩Logo após realizamos o trabalho de Liberação Miofascial, onde utilizamos o Rolo de Liberação, o Stick e a Bola Lacrosse de 50 mm, para realizar a auto-massagem, melhorando a circulação, aliviando as dores pós-treino e preparando o corpo para o dia seguinte, deixando-o mais solto, aumentando a flexibilidade. 

sábado, 30 de março de 2019

A massagem profunda



A massagem profunda liberta a adesão dos tecidos, “descompactando” o tecido muscular e melhorando a separação dos vários compartimentos. A massagem promove um aumento de flexibilidade muscular, reduz a rigidez e aumenta a elasticidade dos tecidos envolventes (fáscias) permitindo ao treino de hipertrofia ser mais produtivo e não sofrer a resistência criada pela fáscia muscular. Por isso sim, a massagem pode melhorar a performance e a aparência física, pelo que é aconselhado a quem treina frequentemente, fazer uma massagem pelo menos uma vez por semana. 

BENEFÍCIOS :A massagem, quando bem executada, consiste num tratamento completo que atua a nível físico, hormonal e psicológico/neurológico, que trás benefícios como: 
- Promove uma drenagem linfática, já que os gânglios são estimulados. 
- Alivia o cansaço muscular e promover uma regeneração mais rápida, uma vez que aumenta o aporte de nutrientes e oxigênio ao local através do aumento do fluxo sanguíneo. 
- Melhora a elasticidade muscular e acelera a eliminação do ácido láctico. 
- Melhora o trânsito intestinal, reduzindo a obstipação e diminuindo a flatulência. 
- Melhora a aparência da pele, em casos de celulite e de emagrecimento, assim como em treinos de hipertrofia. 
- Produz uma sensação de calma e bem-estar, dando energia e vitalidade.

 Agende sua sessão

sexta-feira, 29 de março de 2019

Massagem desportiva



A massagem desportiva é uma importante forma para tratar a tensão muscular de atletas e apresenta a vantagem sobre a maioria das terapias, podendo ser utilizada com regularidade para ajudar a prevenir lesões por esgotamento. 

Os principais sintomas apresentados por atletas que se submetem a intensos esforços físicos são as dores musculares, dores nas articulações, inflamações dos tendões e da cavidade anatômica. Outras indicações podem incluir o controle da ansiedade e da dificuldade em dormir, causadas pela tensão física e o mal-estar. 

Graças à massagem desportiva, o terapeuta pode combater as principais dores musculares e dores de ordem geral. Priorize-se

quinta-feira, 28 de março de 2019

Massagem Descontraturante



A massagem Descontraturante permite reduzir contraturas ou pontos de tensão e promove uma sensação de relaxamento, prevenindo lesões musculares. Tem como finalidade reduzir a tensão muscular causada pelo stress ou posturas incorretas que adquirimos no dia-a-dia. Proporciona uma sensação relaxante, diminui a pressão arterial e ativa o sistema circulatório, aumentando a oxigenação do cérebro e tecidos.

É uma massagem profunda, que promove a liberação de tensões que comprometem o bem estar do corpo.

Nessa massagem a pressão é direcionada a pontos específicos que desbloqueiam o fluxo energético de músculos, órgãos, nervos, vasos sanguíneos ou mesmo regiões inteiras comprometidas pelas contraturas, devolvendo ao organismo o suprimento energético que precisa para seu perfeito funcionamento.

quarta-feira, 27 de março de 2019

A massagem profunda


A realidade é que a espessura da fáscia é a principal responsável pela definição muscular, pois quanto mais fina ela for, mais detalhes das fibras musculares ela mostrará. Normalmente, a espessura da fáscia muscular é de origem genética mas pode ser trabalhada através do treino, dos alongamentos e da massagem profunda. Quanto mais espessa for a fáscia menos elástica ela é, o que pode tornar a hipertrofia num processo mais demorado. Isto acontecerá pois a fáscia é obrigada a esticar para acompanhar o crescimento muscular. 

Por norma, os atletas têm uma fáscia muscular mais fina permitindo ver todos os detalhes das fibras musculares. Já repararam que quando começaram a treinar foi difícil conquistar a hipertrofia da massa muscular, mas, se pararmos de treinar por um período de tempo e depois recomeçarmos é mais fácil voltar a ganhar aquele músculo do que foi ao princípio? Muitos denominam este fenômeno por memória muscular. 

Mas a razão de ser mais fácil recuperar a massa muscular deve-se também ao fato de a fáscia muscular já ter mais elasticidade, já foi esticada anteriormente e agora já não oferece tanta resistência ao crescimento muscular. Podemos esticar e afinar a fáscia muscular alongando. 

Como é que a massagem pode ajudar na hipertrofia? É comum os atletas recorrerem à massagem com auxílio no afinamento da fáscia muscular, tentando desta forma tornar a sua definição muscular mais aparente. A massagem profunda liberta a adesão dos tecidos, descompactando o tecido muscular e melhorando a separação dos vários compartimentos. A massagem promove um aumento de flexibilidade nos músculos, reduz a rigidez e aumenta a elasticidade dos tecidos envolventes (fáscias) permitindo ao treino de hipertrofia ser mais produtivo e não sofrer a resistência criada pela fáscia muscular. Para além destes benefícios, a massagem tem muitos outros benefícios que podem ajudar no processo de recuperação e regeneração .

terça-feira, 26 de março de 2019

Crossfit massagem



Como diminuir as chances de lesão no Crossfit? ⠀ Pesquisa realizada com 715 crossfitters de todas as regiões do Brasil pela BarsnRings nos mostrou quais são as partes do corpo desses atletas que mais sofrem lesões. ⠀ 

Existem circunstâncias que aumentam o risco, como a falta de preparo ao assumir esforços excessivos, no entanto, também existem formas de minimizar esses riscos. ⠀ 

Existe uma técnica que aumenta a sua performance e previne lesões, deixando sua musculatura mais saudável e consequentemente protegendo as articulações! ⠀ Essa técnica se chama Crossfit massagem  os resultados são surpreendentes. ⠀ 

segunda-feira, 25 de março de 2019



Massagem desportiva não é frescura. É uma técnica usada por atletas profissionais e que pode maximizar o seu treino e os seus ganhos! 
Quem frequenta a academia e pratica esportes deve conhecer a massagem desportiva e seus benefícios. A importância da massagem desportiva é tanta, que os primeiros registros de sua prática se encontram nas antigas culturas gregas e romanas, civilizações que desenvolveram e melhoraram grande parte das modalidades esportivas que conhecemos hoje. Você acha que times de futebol têm massagistas por acaso? Ou que lutadores de MMA fazem massagens pós-treino por frescura? E por que boas academias oferecem esse tipo de serviço? 

sábado, 23 de março de 2019



Há um bom motivo para os postos de massagens fazerem parte das principais provas de corrida de rua. As massagens ajudam a estender o esforço por mais algum tempo, já que diminui a tensão muscular e melhora a amplitude dos movimentos, ao mesmo tempo em que relaxa e serve como recompensa por todo o esforço e desgaste nos treinos e nas provas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 

Quando feita com REGULARIDADE, ela pode, ainda, melhorar a recuperação pós-esforço, visto que expulsa a rigidez muscular, aquela que atrapalha a marcha e pode levar a problemas ao longo do tempo. 

sexta-feira, 22 de março de 2019

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM DESPORTIVA?




Mesmo que você não seja atleta é interessante conhecer esta técnica terapêutica para melhorar ainda mais os resultados esperados.

-Prepara a musculatura para o exercício 
- Aumenta a circulação sanguínea 
-Elimina as toxinas da musculatura 
-Previne lesões da musculatura e tendões 
-Tonifica o tecido muscular -Estimula a produção de adrenalina 
-Alivia as dores pós-treino .

A massagem possui diversos benefícios para quem pratica exercícios regularmente, alivia o estresse e tensão que se acumulam no corpo durante qualquer tipo de atividade física  .

 • Incluir a massagem na rotina auxilia na redução de dores, pois ela atua reduzindo a sensibilidade dos receptores de dor  .
 • Quando realizada no pós-treino, diminui o tempo da recuperação muscular. Isso acontece devido ao aumento da circulação sanguínea no local massageado e, por consequência, uma maior nutrição e oxigenação muscular . 
• Além de tudo isso, a massagem previne lesões, melhora flexibilidade, mobilidade e o desempenho físico em geral 
• Faça esse investimento na sua saúde e longevidade, receba massagem!

quinta-feira, 21 de março de 2019

ATENÇÃO ATLETAS

  


Vocês sabem que a musculatura precisa de uma preparação e uma recuperação, antes e depois dos exercícios né? E aí onde eu entra, com a massagem desportiva. Ela pode ser aplicada no pré-treino, a fim de melhorar o rendimento e prevenir lesões, e no pós-treino, para aliviar dores e recuperar a musculatura. 

Olha  só as maravilhas que essa massoterapia pode trazer: 
✔️prepara a musculatura para o exercício físico; 
✔️aumenta a circulação sanguínea; 
✔️elimina as toxinas da musculatura; 
✔️previne lesões na musculatura e nos tendões; 
✔️tonifica o tecido muscular; 
✔️estimula a produção de adrenalina; 
✔️alivia o estresse e as dores pós-treino; 
✔️relaxa a musculatura; 
✔️evita a fadiga; 
✔️melhora as articulações; 
✔️diminui edemas; 
✔️aumenta o desempenho.

quarta-feira, 20 de março de 2019

Massagem desportiva



Ainda tá quebrado da última prova? Tem sentido aquela dor chata nos treinos? Quem sabe uma massagem desportiva não pode te ajudar? Ela ajuda a evitar aquele acúmulo de tensões que pode prejudicar sua performance tanto em treinos quanto em provas! 

Bandagem Funcional




Bandagem Funcional é basicamente uma fita elástica que vem sendo usada há muito tempo para o tratamento de lesões. O uso de bandagem de forma correta pode ajudar no tratamento de lesões e no alívio de dores relacionadas com treinos intensos e desgastantes. 

A Bandagem Funcional (bandagem terapêutica ou kinesio taping) é uma faixa elástica adesiva de alta tecnologia, utilizada para a prevenção, reabilitação de lesões e também para auxiliar no desempenho físico de atletas. 

A bandagem ativa as terminações nervosas, fazendo com que o cérebro responda a estímulos, trazendo melhora à área lesionada. Quando aplicada sobre a pele, alivia a dor, fornece suporte aos músculos e estabilização às articulações. Além disso, melhora a capacidade funcional e aumenta o fluxo sanguíneo e linfático. 

Pode ser aplicada associadamente com outras modalidades de tratamento e o usuário obtém seus benefícios 24 horas por dia, acelerando consideravelmente o processo de reabilitação. Com elasticidade semelhante à da pele, proporciona conforto e flexibilidade, podendo ficar na pele por cerca de 3 a 7 dias. 

A Bandagem não está indicada exclusivamente para atletas ou esportistas, pois havendo necessidade, poderá ser aplicada em qualquer pessoa. As bandagens também estão indicadas nos casos de entorses, fraqueza muscular, tensão muscular, bursite, tendinites, dor cervical, dor lombar, torcicolo, lesões por esforços repetitivos, edemas e outros.

domingo, 17 de março de 2019

Liberação Miofascial e Massagem



A fáscia pode ser mais fina ou mais grossa, variando de músculo para músculo e pessoa para pessoa. O problema é que, quanto mais espessa, menos elástica e mais resistente ela será. Relacionando este fato ao fisiculturismo, o músculo vai sofrer para crescer, pela diminuição do espaço por conta da resistência imposta pela fáscia ou também diante de alterações causadas por treinos muito intensos, prática esportiva não supervisionada, posturas inadequadas onde o corpo reage formando nódulos que acumulam toxinas e acabam reduzindo a flexibilidade e elasticidade muscular, restringindo a amplitude de movimento, diminuindo a força e nutrição muscular predispondo a lesões e prejudicando o rendimento físico dos atletas. Um fato interessante é que, as fáscias não são padronizadas, ou seja, a fáscia que recobre seu bíceps pode não ser da mesma espessura que a que reveste sua panturrilha, isto justifica o porquê de alguns grupos musculares responderem melhor ao crescimento do que outros.

domingo, 10 de março de 2019

Massagem desportiva


Atletas ou pessoas que praticam exercícios físicos com frequência sabem que a musculatura precisa de preparação e recuperação. 

A massagem desportiva é reconhecida por tratar (recuperação) e ajudar a alcançar melhores objetivos (preparação) ao esportista. Serve, portanto, para pré e pós atividades físicas e/ou competições. 

Na fase de condicionamento, pode ajudar os atletas a recuperarem a musculatura após um treino intenso e também a evitar dores causadas pela fadiga. Neste momento, as manobras devem ser realizadas com mais velocidade e intensidade, para “acordar” a musculatura, elevando a circulação e temperatura local. 

Após uma competição, pode auxiliar na regeneração muscular, alongando as fibras musculares, eliminando possíveis edemas e toxinas (como o ácido lático) do corpo. Neste caso, a massagem deve ser mais lenta e precisa. Muitos autores acreditam que a massagem desportiva realizada após uma atividade física intensa, promove uma recuperação muscular mais rápida – além da diminuição da dor. 

A técnica também trabalha nos trigger points (pontos de gatilho), nódulos sensíveis e palpáveis causadores de dores locais. Geralmente localizam-se onde músculo e tecido se conectam, lugar onde a tensão se acumula. Os pontos de gatilho podem estar longe do ponto de origem da dor – e podem causar problemas como enxaquecas, torcicolos e dores nos braços e pernas, por isso a importância de serem trabalhados. 

Os principais objetivos da massagem esportiva são: relaxar musculatura, aliviar estresse e possíveis dores, evitar a fadiga, remoção de toxinas, aumento das articulações, diminuir edemas, aumentar o desempenho, prevenir lesões. Ideal ser realizada uma vez por semana. 

Nos casos de preparação para uma prova, pode aumentar para duas vezes na semana ou sempre após o treinamento e competição. Ela é contra-indicada para quem apresenta lesões agudas, doenças cutâneas, feridas abertas, febre, infecções.

sábado, 9 de março de 2019

Massagem terapêutica



Ficar dolorido após a massagem terapêutica é normal? Sim, na grande maioria das vezes, dependendo do nível da tensão, o ritmo de vida que o paciente leva e outros fatores é super normal ficar dolorido. Quando existe uma grande tensão, um grande acumulo de stress, a musculatura do paciente esta totalmente sobrecarregada e não podemos esquecer que nosso corpo é extremamente adaptável aos níveis de dor. Ex: se dormimos mal e acordamos com dor nas costas essa dor vai passando no decorrer do dia ou da semana. 

É a mesma coisa, o corpo do paciente esta sobrecarregado, as vezes sente um pouco de dor ou já nem sente mais, e quando vai começar um tratamento muitas vezes esse paciente desiste porque acha que o terapeuta não é qualificado o suficiente e que o machucou. Isso não é verdade, o que acontece é que a musculatura tensa, não recebe do próprio organismo a quantidade suficiente de oxigênio que é o que dissolve as moléculas de acido lático que é o que causa a dor e o movimento de massagem faz com o que entre oxigênio entre as fibras musculares para soltar então a tensão e liberar oque ta causando a dor, só que quando o organismo está adaptado com a tensão e estamos mexendo nela profundamente e aquele músculo não esta acostumado com o funcionamento normal da circulação nessa região fica dolorido, para avisar que esta acontecendo algo novo na região, é um sistema de alarme para avisar que precisa de maior cuidado em determinada região. Conforme o tratamento é feito essa sensação dolorosa apos a massagem vai ficando mais fraca começando a trazer bem estar a esse paciente e melhorando seu quadro clinico que o fez procurar tratamento. 

sexta-feira, 8 de março de 2019



Um corredor relaxado e sem dor é um corredor feliz. Embora a massagem seja considerada um luxo desnecessário na agenda de muitos atletas, ela pode ser uma ótima aliada para prevenir e tratar problemas relacionados à atividade física. Em tempos de ~crise~ vale procurar pacotes mais em conta ou promoções em sites de compras coletivas. Para saber qual é a técnica mais indicada para cada caso

quinta-feira, 7 de março de 2019

8 erros do triatleta iniciante que são possíveis de evitar


Sempre que começamos em uma nova modalidade, é normal cometer alguns deslizes. Afinal, ninguém nasce sabendo! Por isso, ajuda de profissionais é fundamental para evitar erros que podem prejudicar no longo prazo. Compartilhamos, a seguir, os principais erros de quem é triatleta iniciante (e como fugir dessas ciladas.
1. Aumentar rapidamente o volume de treino
Aumente a carga de treinamento no máximo 2% a 3% por semana e, a cada 4 semanas, tire uma para descansar.

2. Ignorar os alongamentos e a prevenção de lesões

Reserve um tempo para trabalhar a flexibilidade das articulações-chave, abdômen e lombar. Isso o ajudará a suportar os treinos e a evitar lesões.

3. Depender da tecnologia em vez da técnica e da destreza

Muitos triatletas sentem a necessidade de aumentar o volume de treinos em vez de desenvolver a técnica de cada uma das modalidades.

4. Focar nos pontos fortes em vez de trabalhar o seu ponto fraco

Triatletas com histórico na corrida terão, claro, muito mais facilidade para encarar as passadas do que a natação ou a bike. Cada sessão de treino é uma oportunidade de obter vantagens competitivas e de melhorar um aspecto do seu rendimento. Tire proveito de cada uma delas para melhorar os seus pontos fracos em vez de investir onde você já é bom!

5. Evitar o trabalho de velocidade

Triatlo é um esporte de resistência. Há momentos em que a velocidade é importante, e ser capaz de mover-se rapidamente quando as circunstâncias pedem é uma vantagem competitiva valiosa. Ou seja, tem, sim de treinar velocidade!

6. Comer o que quiser porque treina pesado

Treino pesado não é motivo para você se dar ao luxo de comer o que vier à cabeça. O treino para uma atividade que demanda bastante do corpo requer que você ingira carboidrato, e não qualquer porcaria!

7. Não descansar

Repouso, recuperação, regeneração e relaxamento são palavras que descrevem o processo que permite ao corpo adaptar-se ao treino pesado. Dormir o suficiente, fazer uma massagem, praticar outra atividade para relaxar, comer bem e alongar-se são essenciais para que a sua recuperação seja eficiente.

8. Treinar sempre em alta intensidade

Treino aeróbio ajuda a desenvolver resistência e prepara o corpo para um trabalho mais duro. Deve ser feito em uma intensidade mais baixa, com ritmo e respiração relaxados.
fonte sport life

segunda-feira, 4 de março de 2019



A massagem ajuda a relaxar a musculatura, melhora o tônus muscular, melhora a fadiga e a recuperação muscular, melhora a circulação e com isto melhora o transporte de oxigênio, levando mais nutrientes para os músculos e ajudando na recuperação, reduz espasmos musculares, ideal para atletas e praticantes de atividade física.

 Agenda sua massagem e venha se prevenir de futuras lesões e acalmar sua mente

sábado, 2 de março de 2019

Os espasmos musculares



Os espasmos são uma espécie de proteção dos músculos em caso de lesões (distensão muscular), inflamação ou estiramento dos mesmos. Sobrecarga muscular, noites mal dormidas, estresse físico ou emocional, atividade física intensa, desidratação durante exercícios físicos prolongados, causam os espasmos musculares. 

A câimbra pode sinalizar um baixo nível água (hidratação), magnésio, cálcio e potássio no organismo e não necessariamente ocorre somente em quem pratica exercícios físicos, pois é também uma contração involuntária do músculo. 

Para aliviar os sintomas de ambos os problemas, recomenda-se massagens, alongamentos e uma alimentação balanceada e rica em nutrientes.

sexta-feira, 1 de março de 2019

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails