A massagem terapêutica tem como finalidade realizar movimentos que vão promover o relaxamento muscular, melhorar a circulação local, reduzir o estresse e criar uma sensação de conforto. Existem pesquisas com essa terapia em diversos tipos de dor, mas trouxe as 5 principais para vocês!
Dor lombar: De longe é uma das queixas mais recorrentes. Existem evidências de que a massagem terapêutica não só diminui a dor local, mas também ajuda a reduzir a incapacidade decorrente dela, aliviando a ansiedade e a depressão entre quem tem o problema.
Fibromialgia: Estudos apontam que a massagem pode integrar o tratamento dessa síndrome. Além de reduzir a dor, ajuda a diminuir a fadiga, a rigidez e a aumentar os ganhos ao bem-estar mental.
Dores de cabeça: A massagem se destina particularmente às dores do tipo tensional. Estudos revelam que a massagem terapêutica minimiza a percepção, a frequência, a duração e a intensidade da dor.
Dores pós-operatórias: Os incômodos pós-operatórios podem complicar a recuperação, prolongar a permanência no hospital e ainda interferir no retorno do paciente às suas atividades do dia a dia.
Artrite e artrose: Uma hora de massagem terapêutica uma vez por semana traz melhorias significativas a pessoas com desgastes no joelho. Os resultados também são positivos em pacientes que estejam enfrentando artrite reumatoide, distúrbio autoimune que afeta as juntas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário