Páginas

domingo, 25 de outubro de 2020

Sedentarismo

 


Problemas Causados Pelo Sedentarismo E Quais Alternativas Temos Para Amenizar 

O sedentarismo segundo o Dicionário Online de Português é: que não se exercita nem quer se movimentar; inativo: pessoa sedentária. Que tem uma ocupação ou trabalho que o obriga a ficar sentado. Nem sempre os problemas causado por este mau do século vem à curto prazo, às vezes pode-se demorar anos. Segundo a OMS, o sedentarismo é a 4ª maior causa de mortes no mundo, isso porque nos dias atuais, a vida tornou-se muito cômoda, o avanço da tecnologia contribuiu para isso, temos praticamente tudo num toque. Portanto, o mínimo de esforço que você faça com seu corpo já o tira dessa condição de sedentário, por exemplo: subir ou descer escadas ao invés de usar o elevador, descer um ponto antes de onde é de costume, usar menos possível o carro, cuidar do jardim de casa, ir até a padaria, supermercado à pé, etc. 

Nós, incentivamos as práticas de vida saudável, atividade física, do autocuidado, das massagens, fornecendo sempre aos nossos clientes condições para que sintam esse acolhimento, e vontade de querer sair dessa inércia, ter a consciência dos problemas que advém o sedentarismo e como as massagens podem e devem fazer parte do seu dia a dia no combate ao sedentarismo. Lembrando que a prevenção é sempre mais eficaz que a medicação. 

Sugerimos as Massagens mais benéficas e que podem trazer a curto e médio prazo uma vida mais saudável, sem dor e com mais disposição!! São elas: - Massagem com alongamento - Relaxante. Não que outro tipo de massagem não traga benefícios, o importante é se sentir confortável, à vontade e feliz!!

 Referências Bibliográficas - Dicionário Online de Português. Disponível em: https://www.dicio.com.br/sedentario/ - GUIMARÃES, Juliana. O que é sedentarismo. Significados.com.br , 2019. Disponível em: https://www.significados.com.br/sedentarismo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails