Páginas

quarta-feira, 3 de junho de 2020



Ministério da Saúde alerta para necessidade da adoção de hábitos saudáveis para evitar o excesso de peso e as doenças que podem ser desencadeadas pela obesidade.

 Atualmente, 55,7% da população adulta do país está com excesso de peso e 19,8% está obesa, de acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), O excesso de peso, seja ele considerado obesidade ou não, pode acarretar doenças ainda mais graves, como hipertensão e diabetes. O presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – Regional Minas Gerais (Sbem-MG), Adauto Versiani, afirma que o aumento da obesidade se dá, principalmente, pelo consumo de alimentos ricos em gordura e sedentarismo. “Hoje, vivemos em um mundo em que o tempo é muito escasso e a alimentação é feita em pequenos intervalos com comidas pré-fabricadas, ricas em gordura, como fast-foods, e sem tempo para o lazer. O sobrepeso é mais comum nos homens, no entanto, a obesidade é maior no público feminino. Os adultos são os que têm maior incidência, principalmente na faixa etária entre 25 e 34 anos, e de 35 a 44. 

Massagem diminui a ansiedade e melhora o sistema corporal como um todo , além de fazer bem a mente promovendo bem estar e relaxamento, mas não funciona sem exercícios e novos hábitos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails