Sim, na grande maioria das vezes, dependendo do nível da tensão, o ritmo de vida que o paciente leva e outros fatores é super normal ficar dolorido.
Quando existe uma grande tensão, um grande acúmulo de stress, a musculatura do paciente esta totalmente sobrecarregada e não podemos esquecer que nosso corpo é extremamente adaptável aos níveis de dor. ex: se dormimos mal e acordamos com dor nas costas essa dor vai passando no decorrer do dia ou da semana.
É a mesma coisa, o corpo do paciente esta sobrecarregado, as vezes sente um pouco de dor ou já nem sente mais, e quando vai começar um tratamento muitas vezes esse paciente desiste porque acha que o terapeuta não é qualificado o suficiente e que o machucou.
Isso não é verdade, o que acontece é que a musculatura tensa, não recebe do próprio organismo a quantidade suficiente de oxigênio que é o que dissolve as moléculas de acido lático que é o que causa a dor e o movimento de massagem faz com o que entre oxigênio entre as fibras musculares para soltar então a tensão e liberar o que está causando a dor, só que quando o organismo está adaptado com a tensão e estamos mexendo nela profundamente e aquele músculo não esta acostumado com o funcionamento normal da circulação nessa região fica dolorido, para avisar que esta acontecendo algo novo na região, é um sistema de alarme para avisar que precisa de maior cuidado em determinada região.
Conforme o tratamento é feito essa sensação dolorosa apos a massagem vai ficando mais fraca começando a trazer bem estar a esse paciente e melhorando seu quadro clinico que o fez procurar o tratamento.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário