Fascia é a formação aponevrótica que cobre os músculos, órgãos, nervos, veias e células do corpo. A sua função é, entre outras, a de sincronizar os movimentos do corpo, assegurando uma boa comunicação entre músculos, órgãos, nervos e entre estes e o sistema esquelético e ósseo. Ela separa, suporta, liga e protege todas as partes do corpo.
Esta teia tridimensional de tecido vivo, muda consoante as necessidades do corpo. Constitui uma teia de trocas de informação que influencia e é influenciado por todas as estruturas e sistemas do organismo.
A fascia cobre músculos, ossos, nervos e órgãos, estendendo-se mesmo ao nível celular.
A má postura física e mental, as pressões do dia a dia, os choques emocionais, contrariedades, stress, traumas etc., causam tensões ao nível da fascia, dificultando assim o livre fluxo energético na mesma, assim como em todos os sistemas que ela abrange, resultando em mau estar físico e ou psicológico.
No nosso corpo está inscrito todo o nosso passado. A libertação da fascia permite-nos libertar os traumas que o corpo esconde, tornando-nos assim mais livres, plenos de vitalidade e em comunhão com o que nos rodeia.
A terapia pela fascia faz uso de estiramentos suaves no sentido de desbloquear a energia bloqueada no corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário