Os espasmos musculares podem ser muito dolorosos, às vezes até mesmo perigosos, pois podem limitar a mobilidade nos momentos em que ela é importante. Para espasmos nos quadríceps e bíceps, muitas das mesmas regras e técnicas são aplicadas. Se o espasmo muscular dura mais de meia hora, considere procurar atendimento médico. Espasmos musculares muito frequentes poderiam indicar desidratação ou uma falta de certos minerais, especialmente do potássio.
Técnica da mão
Da suavidade à pressão
Encontre o inchaço
Óleos e loções
Quadríceps
Ao massagear os quadríceps, mova as mãos a partir do topo dos músculos (próximo ao quadril) em direção ao joelho. É melhor posicionar-se perto da parte traseira do pé e inclinar-se para trás, permitindo que o peso do corpo aplique a pressão a esses grandes músculos.
Bíceps
Ao massagear os bíceps, mova as mãos a partir do topo (próximo ao ombro) em direção ao cotovelo. É melhor posicionar-se perto da mão e puxar em direção a ela. Se possível, tenha o paciente deitado para que ele possa relaxar o braço enquanto você faz isso.
Desprendimento
Desprendimentos são parte integrante da massagem terapêutica em que o terapeuta impulsiona um polegar, o dedo ou até mesmo uma cotovelada em um ponto particularmente teimoso. Isso pode acabar com um nó no músculo danificado, mas também pode danificá-lo ainda mais. Sem treinamento formal em técnicas de massagem, não use desprendimentos ao tratar um espasmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário