Dor nas costas, dor nos rins, dor na pá, dor nos quartos, dor de lombago, dor encostada, lombalgia ou dor na lombar é a mesma coisa. O que muda o nome na maneira de falar de acordo com cada região do país. Ao contrário do que muitos pensam, a dor na lombar nem sempre é sintoma de uma doença.
Algumas causas comuns são o desgaste excessivo, como na prática de exercícios ou no levantamento de peso em excesso, devido à artrite, fratura, a permanência na posição sentada ou deitada por períodos prolongados, devido a um disco rompido, devido à dormir em uma posição desconfortável ou o uso de uma mochila mal ajustada, por exemplo. Isso feito repetidas vezes, acarreta nas fortes dores e uma série de outros problemas indesejáveis.
E, para se ter uma ideia mais apurada, quando a pessoa sente essa dor (forte ou fraca), indica rapidamente que, ou teve uma lesão em algum músculo ou ela tem um entorse (que também é conhecido por ligamento). Todavia, manter a postura correta, adotar a prática de atividades físicas regulares, alongamentos, fazer aplicações de massagens no local, assim como equilibrar o peso corpóreo, ajudam de certa forma à fortalecer os músculos e a evitar esse tipo de agravamento que tanto tem tirado o sossego das pessoas noite e dia. Sabendo-se disso, agora evite passar por situações desconfortáveis com as dores lombares. Agende agora mesmo a sua sessão de massagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário