Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

A dor no pescoço

 


A dor posterior no pescoço é uma queixa comum, que acontece principalmente como uma consequência da má postura, como ao usar o computador ou ficar curvado em uma bancada. Artrite e outras doenças reumáticas também podem causar dor no pescoço. Em alguns casos, a dor no pescoço pode ser sintoma de um problema mais sério. Procure atendimento médico se a dor é acompanhada por dormência e formigamento, perda de força nos braços ou mãos ou dor no peito. O que pode ser a dor no pescoço: -Atividade profissional ou esportiva que prejudica o pescoço -Esforço repetitivo -Postura inadequada -Lesão -Condição médica. 

A dor no pescoço geralmente é causada por atividades que envolvem movimentos repetidos ou posturas prolongadas do pescoço. Isso pode resultar em fadiga (um músculo sobrecarregado em demasia), uma entorse (lesão de um ligamento), ou um espasmo dos músculos do pescoço. A tensão no pescoço pode desenvolver-se em um ou mais dos músculos, espalhando-se também pela cabeça, ombros e costas. Em alguns casos, a dor no pescoço não necessita de tratamento médico específico. Se a dor não melhorar após um ou dois dias e você não pode fazer suas atividades diárias normais, marque uma consulta. 

Se você ainda tiver dor leve a moderada após pelo menos duas semanas de tratamento em casa, marque uma consulta médica. Um profissional capacitado pode verificar com maior precisão quais os problemas que estão causando a sua dor no pescoço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário