Páginas

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Massagem: é melhor antes ou depois do treino?

 


A massagem nos deixa super relaxados para encarar a rotina do dia a dia e traz inúmeros benefícios. Mas você sabia que a massagem também pode ajudar muito para quem treina? É isso mesmo, a massagem é uma importante aliada não apenas para os esportistas de alto rendimento, mas para todos que praticam algum tipo de atividade física. A massagem desportiva, como é chamada, pode ser realizada antes e/ou depois dos treinos e agora você vai conhecer alguns dos benefícios que ela traz e já pode inclui-la na sua rotina. 

Prevenir lesões: A massagem ajuda muito na prevenção de lesões, afinal ela aquece os músculos e estimula o sistema nervoso central, preparando a musculatura para as atividades físicas. 

Alívio das dores: Quando praticamos um novo exercício ou quando estamos começando uma rotina de treinos as dores são inevitáveis, mas as massagens podem gerar um grande alívio neste momento. 

Reduz a tensão: Com seu efeito relaxante, a massagem ajuda a reduzir a tensão provocada pelo esforço físico e traz uma sensação de bem-estar, o que também ajuda no controle do estresse e da ansiedade. 

Regeneração muscular: Massagens depois do treino ajudam a reduzir as inflamações nos tecidos musculares, pois estimulam o fluxo sanguíneo. Essa prática pode acelerar em até 60% a regeneração muscular. 

Frequência: Tudo vai depender da sua necessidade, mas a massagem não deve ser realizada mais de uma vez ao dia. Se quiser fazer todos os dias, tudo bem, não tem problema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário