Páginas

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

E P I C O N D I L I T E



A dor no cotovelo pode ser causada, principalmente, pela prática de musculação ou outros desportos com os braços, como crossfit, tênis ou golfe, por exemplo. No entanto, a dor no cotovelo pode também acontecer devido à artrite, bursite, compressão do nervo ulnar ou fratura do braço. 

A epicondilite é a inflamação dos tendões do cotovelo, que pode ser lateral, sendo chamada de cotovelo de tenista, ou medial, recebendo o nome de cotovelo de golfista. Em caso de epicondilite, a dor acontece ao fazer movimentos com o braço e piora quando se tenta esticar ou flexionar o braço, além de haver maior sensibilidade na região. A dor é muito frequente também em trabalhadores que desenvolvem atividades manuais contínuas, além dos atletas que usam peso ou realizam atividades de arremesso. 

De início, repouso da articulação e gelo é o tratamento de escolha. Além disto, anti-inflamatórios ou mobilizações podem ajudar. O tratamento convencional com fisioterapia e alongamentos deve ser sempre realizado como medida inicial para cura do processo inflamatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário