Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2023

Massoterapia é prevenção e tratamento

  


A massagem atinge os músculos estriados esqueléticos, responsáveis pela nossa locomoção. Esses músculos possuem uma contração e descontração natural para promover essa função. 

A problemática da contração se encontra além da musculatura: quando ficamos estressados e tensos, a musculatura se contrai e não faz o relaxamento padrão. E da mesma forma acontece com a respiração: precisamos inspirar e expirar porque apenas inspirar não conclui o objetivo físico. O que acontece depois dessa tensão sem pausa é a dor! O músculo não consegue respirar e, sem captar oxigênio, acumula impurezas (nódulos de tensão). Os músculos com maior concentração de tensão por estresse são: o trapézio, paravertebral (ao redor da coluna vertebral), lombar (lombalgia) região occipital (nuca - enxaqueca), masseter (cabeça - bruxismo) e o inchaço das panturrilhas (circulação parada). 

Também é possível alcançar órgãos com a terapia, melhorando o funcionamento do intestino e desobstrução de linfonodos sujos, causando o desinchaço do corpo e purificação do sangue. Ainda bem que temos a massagem para dissolver esses nódulos, aliviar dores, limpar e ativar o retorno venoso devolvendo o fluxo saudável do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário