Curiosidade: Os atletas na Grécia antiga aplicavam massagens com azeite para ativar a circulação e relaxar os músculos antes das competições, e após para desintoxicar e recuperar os músculos dos traumas causados pelo esforço. A massagem aplica pressão em movimento nos músculos e outros tecidos, como tendões, ligamentos e fáscia e remove aderências. Seu corpo depende de articulações e músculos ágeis para ter desempenho máximo e sem dores, na corrida.
Após os exercícios, a massagem reduz a intensidade das dores musculares tardias (sensação de enrijecimento nas pernas que começa dois dias após o esforço), melhora a função imune, ajuda a reduzir inflamações, evita cãibras e contusões. A massagem Desportiva é a recomendada para quem pratica exercícios físicos com frequência e pode ser realizada até duas vezes por semana.
É indicada antes e depois da atividade para prevenir lesões musculares e reduzir a tensão no pós-treino. A manipulação é vigorosa e usa movimentos rápidos para recuperar os músculos e aumentar a circulação sanguínea na musculatura. Um corredor relaxado e sem dor é um corredor feliz com melhor desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário