Páginas

domingo, 30 de maio de 2021

A massagem na atividade física

 



 Os brasileiros passam a ver a massagem mais como terapia e menos como capricho. Para atletas, tanto amadores como profissionais, atua no aprimoramento do rendimento do treinamento físico, ao contribuir com a recuperação muscular mais rápida. Cinco minutos de massagem localizada entre panturrilha e coxa, que são muito exigidas durante a corrida, equivale a uma hora de repouso muscular.

A massagem, além de auxiliar na liberação dos hormônios da felicidade ( ajuda a drenar, soltar e relaxar a musculatura, estimulando a circulação sanguínea na eliminação de resíduos metabólicos, como o ácido lácteo, mais rapidamente, possibilitando, assim, que mais nutrientes e substâncias que combatem a inflamação cheguem ao tecido afetado pelo exercício.

Antes da atividade física, a massagem atua como pré-aquecimento, dando ao corpo mais flexibilidade e amplitude de movimento e ajudando a evitar risco de lesão e contusão. Posteriormente à atividade, colabora na recuperação muscular e estimula o atleta a treinar mais tempo e mais vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário