Páginas

quarta-feira, 3 de março de 2021

PARA QUEM A MASSAGEM DESPORTIVA É INDICADA?

 


A massagem desportiva é uma técnica muito eficaz para quem pratica esportes e sofre de dores ou lesões nos músculos, causados por tensão. Ela é uma grande aliada para a recuperação da musculatura, pois melhora a circulação sanguínea e auxilia na eliminação das toxinas presentes na musculatura após um treino intenso! Além de ajudar na recuperação, a massagem desportiva te auxilia na potencialização dos seus rendimentos e prepara seu corpo  para um novo treino ou competição. Para conhecer mais sobre essa técnica, vamos compartilhar com você algumas curiosidades e responder as dúvidas mais comuns: 

PARA QUEM A MASSAGEM DESPORTIVA É INDICADA? É indicada para aqueles que praticam esportes ou treinam pesado, sejam atletas ou pessoas que desejam ter mais qualidade de vida através das atividades físicas. Esse tipo de massagem pode ser feita no pré ou pós-treinos e competições. Ela age na melhora das dores e ajuda na prevenção de lesões posteriores que podem vir a acontecer, prejudicando o atleta em treinamentos futuros. Muitas pessoas acabam até sendo obrigadas a ficar sem treinar por um longo período, por não cuidarem das tensões nos músculos! 

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM DESPORTIVA? A massagem desportiva promove muitos benefícios à quem escolhe por incluí-la na rotina, seja antes ou depois dos treinos. Entre diversos benefícios, destacamos: *Previne lesões *Reduz espasmos musculares, edemas e processos inflamatórios *Prepara a musculatura para o exercício *Elimina as toxinas da musculatura *Previne lesões da musculatura e tendões *Tonifica o tecido muscular *Estimula a produção de adrenalina *Melhora a qualidade do sono e diminui a ansiedade *Alivia as dores pós-treino *Melhora a fadiga e a recuperação muscular *Melhora a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes para os músculos *Tem um efeito relaxante ou estimulante no sistema nervoso central *Diminui a ansiedade e melhora a qualidade do sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário