Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Exercícios físicos e massagens

 


Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos e massagens realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (doenças cardíacas) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas. Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão. 

Massagem Relaxante é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade. Suas aplicações são muitas, dentre elas: traumas físicos, stress psicológico, controle da dor, melhora da circulação e alívio das tensões. 

Em se tratando de traumas físicos, a massagem recebe o nome de massagem terapêutica, por se tratar não apenas de amassamentos. Na massagem relaxante, manipulamos a musculatura, atacando diretamente os nódulos de tensão, que são pontos de grande acúmulo de toxinas, como ácido láctico, que é liberado diante de situações de grande tensão muscular. Esses pontos, que se espalham ao longo da musculatura, ocasionam dores intensas e muitas vezes a dor irradia para regiões distantes do tal ponto, gerando um grande incômodo. 

Através das manipulações específicas da massagem, conseguimos reduzir esses nódulos e aliviar assim a tensão e as dores geradas. Sem falar nos benefícios para a circulação e a extrema sensação de bem estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário