Uma boa massagem é sempre bem-vinda quando precisamos relaxar. E quando é feita depois de um treino ou prova, a sensação de alívio pode ser maior ainda. Mas há diferenças importantes entre uma simples massagem relaxante e uma massagem desportiva, pensada para acelerar a recuperação dos atletas ou preparar o corpo para a próxima sessão de esforço intenso.
O objetivo principal da massagem é melhorar a vascularização do tecido muscular, liberar as endorfinas e ativar a teoria das comportas que diminui a dor muscular por bloquear os estímulos que geram dor, ajuda acelerar a recuperação do atleta depois de um treino ou competição, para que seus músculos estejam bem para quando precisarem ser acionados de novo. Com isso, diminui a sensação de fadiga muscular, e pode auxiliar na prevenção de lesões nos músculos e tendões, diminui a ansiedade, reduz os espasmos musculares, as aderências, os edemas, os processos inflamatórios e as dores após o treino.
A massagem desportiva é capaz também de eliminar as toxinas da musculatura, melhorar o sono, a circulação sanguínea e o transporte de oxigênio e nutrientes aos músculos. Para os atletas de alto nível ou que praticam atividades extenuantes como Triathlon e Ironman, a massagem desportiva tem se mostrado uma boa alternativa para diminuição da dor e melhora da fadiga percebida, afirma o fisioterapeuta esportivo. Pode ser indicado para praticantes de quaisquer atividades físicas, mas em corredores de até 10 km estudos recentes demonstraram que se tem um efeito moderado.
Mas a massagem Desportiva com aplicação do toque Quântico irá promover maior potencialização dos resultados associado a terapia Ortomolecular utilizando minerais quelatados responsáveis pelo processo de regeneração muscular, relaxamento e alivio da dor. O toque quântico é realizado por terapeutas manuais, é o uso da energia através das mãos, onde, potencializamos todos os resultados sem gerar agressões ao organismo do atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário