Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2018

Saiba quais são os danos mais comuns na prática dos exercícios




🏋🏻‍♀️ Estiramento Esse é um tipo de lesão classificado como grau 1, ou seja, é leve e pode apresentar pouco ou nenhum desconforto. O estiramento ocorre quando as fibras são alongadas de forma exagerada durante a musculação. A causa do estiramento é, normalmente, a falta de alongamento ou aquecimento antes da prática da atividade física.

 . 🏋🏻‍♀️ Distensão Apesar de ser semelhante ao estiramento, a distensão pode ocorrer nos 3 graus classificatórios de gravidade. Sua diferença é que ela alonga as fibras exageradamente e acaba por romper mais fibras do músculo, causando mais dor e inchaço. A distensão mais comum é a classificada como grau 2, em que se rompem mais de 50% das fibras musculares. No treino de força, a má postura e os exercícios praticados sem a técnica correta podem causar a distensão. 

. 🏋🏻‍♀️ Contusão É um tipo de lesão que acontece a partir de um trauma agudo, ou seja, quando o músculo se choca com algum objeto pesado, atingindo as fibras musculares. As contusões podem acontecer em diferentes graus de gravidade, que variam conforme a velocidade e o peso do que se chocou com a parte do corpo lesiona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário