Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Massagem, exercícios físicos e alimentação balanceada


A caminhada é uma atividade física indicada por cardiologistas para emagrecer e manter a saúde do coração e da mente, diminuindo a ansiedade e estresse.
A massagem é indicada antes e/ou depois de uma caminhada, tornando-se sua aliada primordial.
Muitos médicos e profissionais de saúde já recomendam a massagem para todos os desportistas e como forma preventiva para as pessoas que estão em mudanças de hábitos, adequando-se a uma vida mais saudável, portanto, quando pensar em caminhada e exercícios aeróbicos, pense também na massagem, seja terapêutica, desportiva ou estética.

massagem ALIADA AOS EXERCÍCIOS FÍSICOS

Pratique exercício físico regularmente! O exercício regular aumenta a nossa capacidade de “queimar gorduras” e também melhora a nossa capacidade cardiovascular e resistência física, melhorando a saúde das articulações e dos ossos. A massagem entra como coadjuvante na tonificação muscular, evita a flacidez da pele e também na prevenção de lesões.

Com relação à alimentação, aliada à massagem e aos exercícios, a nutricionista Thaís Neves sugere que:

Para obter qualquer resultado na massagem estética e melhorar a qualidade de vida é necessário aliar  cuidados nutricionais e também exercícios físicos.
Os procedimentos como massagens, drenagem e tantos outros podem auxiliar você a  alcançar os resultados desejados, mas lembre-se: você deve mudar o seu estilo de vida! Mudar o estilo de vida engloba como você vê e se comporta com relação ao seu corpo e o que você faz para realmente alcançar as suas metas.
Evite alimentos inflamatórios, como as gorduras hidrogenadas: biscoitos amanteigados, recheados, margarina, biscoitos salgados e outros.
Fuja das frituras e dos alimentos ultraprocessados, nuggets, bifes à milanesa, bolinhos fritos e outros;
Evite os molhos com maior teor de gorduras, como: de queijos, com creme de leite e os molhos brancos.
Evite o excesso de sódio, que pode prejudicar a oxigenação sanguínea, podendo ocasionar a hipertensão arterial, é claro, associada com outros fatores.
Evite o excesso de açúcares: doces, balas, chicletes, chocolates..
Aumente a ingestão de líquidos: água, chás (de preferência os naturais), sem açúcares e sem adoçantes.
Prefira fazer as preparações assadas, grelhadas e cozidas.
Insira alimentos com potencial anti-inflamatório como: peixes (que são ricos em gorduras boas), nozes, castanhas, amêndoas, etc.
Prefira os alimentos integrais que auxiliam no controle da glicose e que fornece energia gradual ao nosso corpo…
Invista na sua saúde. Mas não se esqueça! Tudo se trata do equilíbrio do corpo e da mente!
Para que todos tenham um projeto de vida! Saúde, Nutrição e Esporte !

Nenhum comentário:

Postar um comentário