Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Exercício físico no combate a depressão


Mais um ponto positivo para a prática de exercícios: ela ajuda a combater a depressão. Chamada de doença do século, estima-se que mais de 120 milhões de pessoas em todo mundo sofra com a depressão. O recado é mexa-se para espantar a ansiedade, estresse e seus sintomas. A nota abaixo da Agência Estado foi publicada pelo R7.

Pouca gente sabe que o exercício físico pode ser um coadjuvante no tratamento da depressão. Para estas pessoas, movimentar o corpo, muitas vezes, significa apenas melhorias na circulação, emagrecimento e alívio do estresse.

Atividades físicas proporcionam bem-estar, especialmente porque o organismo produz endorfina e serotonina - neurotransmissores que amenizam a dor e trazem prazer. Quando estas substâncias circulam pelo corpo, melhoram a memória e a disposição física e mental, deixam o sistema imunológico mais forte contra doenças oportunistas e tendem a amenizar a sensação de tristeza e desânimo.

Recomenda-se a prática regular para que os efeitos sejam realmente sentidos. Não importa a modalidade, mas os exercícios coletivos costumam proporcionar também integração e sociabilidade ideais para auto-estima. Esportes ao ar livre também são bem-vindos.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário