Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Desafios


Sócrates já dizia: “uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida.”

Fomos criados para ultrapassar obstáculos e nos superar sempre. Essa é a nossa natureza!

Observe as crianças, maior exemplo de pureza da nossa espécie. Elas adoram desafios... “O último que chegar ao portão é mulher do padre!” “ Vamos ver quem faz a maior bola de chiclete!” “Duvido que consegue cuspir mais longe do que eu.”

As adversidades são colocadas em nossa frente para que possamos encontrar formas de superá-las e assim adquirir habilidades físicas e psicológicas para evoluirmos.

Na maioria das vezes essas dificuldades são impostas pela vida, e não temos escolhas a não ser enfrentá-las. Por outro lado, existem aqueles desafios propositalmente programamos e que por vontade própria desejamos superá-los e assim, como em qualquer outro obstáculo, nos tornamos mais fortes.

Muitas pessoas consideram loucura alguém correr 42km, atravessar nadando o Canal da Mancha ou escalar o Everest. Pois digo, esses atletas estão atrás de algo que lhe faça crescer, se conhecer e evoluir... São desafios duríssimos que exigem treinamento, preparo e disciplina que poucos dariam conta de suportar.

No entanto, os desafios aos quais nos propomos podem ser grandes assim ou pequenos mas não menos desafiadores... Conheço pessoas sedentárias que se desafiam a correr 2km ou simplesmente sonham em emagrecer 4kg. Cada um tem seu Everest do tamanho que quiser!


O importante é seguir o instinto, criar desafios e viver!

Texto:Iuri Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário