Páginas

sábado, 31 de março de 2018

Desmistificando o mito do ÁCIDO LÁCTICO


É comum ouvir os corredores dizerem que as dores musculares após uma prova ou um treino intenso se devem ao ácido láctico acumulado nos músculos.
Tal afirmação não faz sentido e é apenas uma demonstração de desconhecimento face aos mecanismos e processos fisiológicos envolvidos durante o exercício físico.
O Ácido Láctico é um sub-produto do metabolismo glicolítico e é removido do nosso organismo cerca de 1h30 após o término do exercício através de diversos mecanismos (suor, urina, etc). Se a ideia é acelerar a remoção do ácido láctico produzido durante o exercício a melhor forma de o fazeres é através da recuperação ativa em vez da habitual recuperação passiva.
O desconforto muscular pós-corrida é devido à DOMS (delayed onset muscle soreness) e geralmente dura 24 a 72h. A DOMS não é mais do que um processo inflamatório decorrente das micro-rupturas musculares que são geradas pelo exercício físico de intensidade elevada e são as principais responsáveis pelas adaptações geradas pelo exercício.
Assim sendo, se as dores musculares pós-exercício te incomodam, tens várias soluções: realiza um período de recuperação ativa (10 a 15 minutos de corrida lenta), treina e compete a uma intensidade que seja ajustada à tua condição física atual, melhora a tua alimentação e tenta descansar mais e/ou utiliza técnicas auxiliares de recuperação (ex: massagem,crioterapia...).
✔️ Conclusão, o ácido láctico não é o responsável pelas dores musculares pós-corrida.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Massagem Desportiva & CrossFit


A Massagem Desportiva é uma técnica indicada para atletas de Crossfit, pois ela trabalha com a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões. Possui uma sequência de manobras de deslizamento, fricção, amassamento, percussão, vibração, movimentação e manobras de alongamentos para auxiliar a promover movimentos, e também a drenagem linfática como sistema de auxílio.

No pré treino ou competição, é indicada para preparar o corpo com o objetivo de aquecer a musculatura, promover vaso dilatação, hiperemia (um aumento da quantidade de sangue circulante), estimulação e excitação. No pós treino ou competição, a Massagem terá ação desintoxicante e será feita com movimentos lentos e profundos com o objetivo de recuperar as fibras musculares, eliminando resíduos metabólicos do corpo através da drenagem sanguínea e linfática, para acelerar a regeneração do atleta e favorecer a nutrição celular.

Pratique Crossfit !
Pratique Massagem Desportiva !

quinta-feira, 29 de março de 2018

Torcicolo



Torcicolo é uma contratura dos músculos do pescoço, que encurtam e impedem movimentação normal, perdendo amplitude de movimento, pendendo a cabeça para o lado comprometido, com dores horríveis e seu tratamento são alongamentos desses músculos. Além disso, uma “liberação” indolor das vértebras cervicais.

quarta-feira, 28 de março de 2018

domingo, 25 de março de 2018

MASSAGEM É MELHOR QUE REPOUSO PARA RECUPERAÇÃO MUSCULAR



Em estudo realizado, a massagem foi a melhor alternativa para a recuperação muscular pós-esforço físico. 

O estudo foi realizado com voluntários que se submeteram a exercícios exaustivos de modo a apresentarem as dores típicas do esforço no dia seguinte. Foram montados 3 grupos: pessoas que se recuperariam apenas com repouso, pessoas que se recuperariam com exercício leve, e pessoas que se recuperariam com massagem.

O resultado foi: as pessoas que se submeteram à massagem se recuperaram mais do que os outros grupos. Em segundo lugar ficaram as pessoas que fizeram exercícios leves e, com a pior recuperação, ficaram as pessoas que apenas repousaram. 

sábado, 24 de março de 2018

Massagem Desportiva


Após um treino, uma corrida, uma competição, saiba que a massagem desportiva é a técnica mais indicada para sua recuperação e alívio de dores, pois ela melhora a circulação sanguínea e ajuda a eliminar as toxinas existentes na musculatura como ácido lático.

O ácido lático é naturalmente removido pelo organismo, porém quando sua produção é excessiva não é removido na mesma velocidade em que é produzido e por isso acumula na musculatura (dores pós treinos).

Mesmo que você não seja atleta é interessante conhecer esta técnica terapêutica para melhorar ainda mais os resultados esperados. O ideal é utilizar não só a massagem desportiva, mas todas as técnicas como forma de prevenção de doenças e não apenas para tratamento.

sexta-feira, 23 de março de 2018

Massagens desportivas. O segredo anti-lesões



Se pratica exercício, uma massagem é o melhor remédio natural para recuperar do treino e evitar lesões musculares. O fisioterapeuta Ernesto Ferreira explica por que se deve render a um par de mãos.

A maioria dos atletas (recreativos ou profissionais) tem tendência a seguir uma dieta alimentar restrita e um plano de treinos adequado às suas capacidades de forma a aumentar a resistência e a força, mas esquece-se que a recuperação é fundamental para reparar os tecidos musculares depois do esforço. “O problema é que com o aumento da exigência nos treinos também aumentam as probabilidades de lesões musculares e tendinosas”, escreve o fisioterapeuta de running Ernesto Ferreira no livro Corre Sem Lesões.

Segundo o autor, uma das formas de encorajar os músculos a recuperar após o treino é através da massagem desportiva “porque alivia todas as tensões e ajuda a retirar o ácido láctico dos músculos”. Desta forma, o sangue e o oxigênio podem voltar aos músculos e fazer uma reparação eficaz dos tecidos musculares, originando o aumento da massa muscular. Ah e, para além de promover a melhor recuperação muscular, ainda é uma das formas mais eficazes de prevenir lesões.

Quando um atleta aumenta a sua rotina de treino, quase sempre utiliza os músculos de forma exaustiva, causando stress nos tecidos. Um dos problemas é que estes atletas, com ânsia de melhorar, ignoram as dores musculares, o que é um erro completo, porque estas dores iniciais podem tornar-se crônicas”, acrescenta o autor.

Ernesto Ferreira recomenda que as sessões de massagem devem ser realizadas sempre após um treino. A frequência depende da carga do treino. “Um atleta de alta competição que faça treinos bidiários deve submeter-se a duas sessões de massagem por semana, enquanto para um atleta que faça seis a sete treinos por semana uma sessão de massagem por semana será suficiente”. Se treina três a quatro vezes por semana, uma sessão de 15 em 15 dias é o aconselhável.

terça-feira, 20 de março de 2018

segunda-feira, 19 de março de 2018

Conceito de alongamento muscular



Conceito de alongamento
Alongamento muscular são exercícios físicos para manter ou desenvolver a flexibilidade. O alongamento é uma das mais importantes categorias de exercícios que podem ser prescritos para manter e restaurar o equilíbrio normal em cada uma destas estruturas: o músculo, a fáscia, o tendão e o ligamento. Estes podem exibir um grau de rigidez aumentado – que conduz ao funcionamento não-ótimo em determinada articulação secundária – e restringir a amplitude de movimento disponível. O alongamento muscular permite modificar o comprimento do músculo, visando manter ao mesmo tempo, características mecânicas e funções neuromusculares.


Alongamento terapêutico
O alongamento pode ser utilizado como manobra terapêutica para aumentar o comprimento de tecidos moles que estejam encurtados, podendo ser definido também como técnica utilizada para aumentar a extensibilidade músculo-tendinosa e do tecido conjuntivo periarticular, de tal modo contribuindo para aumentar a flexibilidade articular.
Benefícios dos alongamentos
Um programa regular de alongamento proporciona:
Aumento da flexibilidade, resistência e força muscular;
Diminuição de dores e desconfortos musculares;
Boa mobilidade muscular e articular;
Melhora da aparência física e imagem pessoal;
Melhora do alinhamento postural estático e dinâmico;
Facilitação dos processos de aquecimento/desaquecimento em atividades esportivas;
Redução de encurtamentos do sistema muscular;
Diminuição dos riscos de lesões músculo-articulares;
Aumento do relaxamento muscular e melhora da circulação sangüínea;
Melhora da coordenação motora.
Objetivos:
Restaurar a amplitude de movimento normal na articulação envolvida e a mobilidade das partes moles adjacentes a esta articulação;
Aumentar a flexibilidade geral antes de exercícios vigorosos de fortalecimento;
Minimizar o risco de lesões músculo-tendíneas relacionadas a atividades físicas;
Prevenir o encurtamento ou tensionamento irreversíveis de grupos musculares;
Facilitar o relaxamento muscular.
Indicações:
Quando a ADM está limitada como resultado de contraturas, adesões ou tecido cicatricial, levando ao encurtamento de músculos, tecido conectivo e pele;
Quando existe fraqueza muscular e retração nos tecidos opostos. Os músculos retraídos devem ser alongados antes que os músculos fracos possam ser efetivamente fortalecidos;
Quando as limitações da movimentação da articulação causam deformidades esqueléticas evitáveis que podem influenciar na simetria corporal e postura.

sábado, 17 de março de 2018

Desportiva Massagem


Massagem com manobras vibrantes e suaves associadas a alongamentos e Acupuntura Auricular, visando uma maior retorno das atividades físicas e prevenção de lesões. Também acelerando o metabolismo e auxiliando a eliminação do ácido lático e diminuição de câimbras.  A massagem desportiva também eleva a quantidade de oxigênio nos músculos, aumentando a circulação sanguínea e ajudando o corpo a se livrar mais rápido das toxinas.

sexta-feira, 16 de março de 2018

quinta-feira, 15 de março de 2018

TORCICOLO


O TORCICOLO resulta de uma contratura dolorosa do músculo do pescoço que impede o normal movimento do mesmo, bloqueia a cabeça numa posição fixa ou impede a sua rotação para um dos lados.

OS PRINCIPAIS SINAIS E SINTOMAS: 

• Limita os movimentos de cabeça;
• Dor de cabeça e pescoço;
• Ombro mais alto de um lado do corpo;
• Rigidez dos músculos do pescoço;
• Edema (Inchaço) dos músculos do pescoço.
A MASSAGEM TERAPÊUTICA é uma boa maneira de aliviar a dor e a tensão muscular e combinada com o ALONGAMENTO obtém-se melhor resultado.

quarta-feira, 14 de março de 2018

terça-feira, 13 de março de 2018

segunda-feira, 12 de março de 2018

domingo, 11 de março de 2018

Deep tissue massage



Inibir a dor, gerenciar o stress e promover relaxamento, receba uma massagem com profundo conhecimento em anatomia, fisiologia, patologias e técnicas orientais.

Método EXCLUSIVO, com técnicas de deep tissue massage, com pressão média e firme para liberar e relaxar os músculos e tecidos profundos. Trata-se de um tratamento excelente para quem quer relaxar  - irá simplesmente derreter o seu corpo e soltar as articulações. São 60 minutos de tratamento que poderão mudar a sua vida.

sábado, 10 de março de 2018




Você que faz musculação, zumba, crossfit, funcional, futebol, lutas e qualquer outro tipo de atividade física...... Você merece uma sessão de Massagem!!! Você merece relaxar e aliviar sua tensão pós treino e vai prevenir lesões que podem acontecer .

quinta-feira, 8 de março de 2018

MASSAGEM DESPORTIVA


A prática regular de exercício físico intenso pode contribuir para o desenvolvimento de CONTRATURAS, PONTOS DE TENSÃO E FADIGA MUSCULAR, principalmente, ao nível dos músculos cervicais, paravertebrais e trapézios, membros superiores e inferiores, consoante do desporto ou da atividade praticada.
A MASSAGEM DESPORTIVA é uma técnica sobretudo preventiva e uma ótima ferramenta para preparar e recuperar os músculos para quem pratica exercícios físicos. Deve ser considerada como atividade complementar ao desporto, tornando-a tão importante quanto a alimentação e suplementação.
É INDICADA para prevenir e diminuir as lesões musculares, reduzir os espasmos, melhorar a circulação sanguínea e linfática, aliviar a tensão muscular, eliminar as toxinas (como o ácido lático, dióxido de carbono e água) que se acumulam nos músculos depois da prática de exercícios, entre outras.
Faça uma PAUSA de (60 mim) para que o corpo e a mente possam voltar ao seu EQUILÍBRIO.


quarta-feira, 7 de março de 2018

terça-feira, 6 de março de 2018

Massagem terapêutica


A massagem terapêutica é uma massagem, que é oferecida com o objetivo de obter um benefício terapêutico. Ela difere da massagem de relaxamento. Apesar da massagem terapêutica servir muitas vezes para relaxar, o objetivo final da sessão ou série de sessões não é o relaxamento.
Objetivos
Objetivos terapêuticos podem variar consideravelmente entre massoterapeutas e clientes. Em alguns casos, a massagem é recomendado por um profissional de saúde e pode ser realizado como parte de um plano de tratamento maior. Por exemplo, alguém em fisioterapia para uma lesão pode ter uma massagem terapêutica normal para soltar os músculos, melhorar o tônus muscular e aumentar a flexibilidade.
As pessoas também podem usar a massagem terapêutica como um tratamento autônomo. Algumas pessoas recebem massagens regularmente para manter-se em boa condição física. Os atletas, por exemplo, regularmente fazem nomeações para massagem desportiva, que é uma forma de massagem terapêutica especificamente projetado para as pessoas que se envolvem em atividades desportivas com uma base regular. 
A massagem pode ser usado como parte de um programa de bem-estar geral para as pessoas que vão de pessoas preocupadas com a tensão muscular a os trabalhadores da construção civil que querem manter seus músculos soltos, fortes e flexíveis.

segunda-feira, 5 de março de 2018

FADIGA MUSCULAR



Quando uma pessoa realiza um esforço muscular muito intenso, é comum ela ficar cansada e sentir dores na região muscular mais solicitada. É a fadiga muscular, que ocorre por causa do acúmulo de ácido lático no músculo. Em situação de intensa atividade muscular, os músculos estriados esqueléticos necessitam de muita energia. Essa energia é obtida pela “queima” de alimento com o uso de gás oxigênio. Mas, nesse caso, parte da energia necessária para a atividade muscular é obtida também por um tipo de fermentação, um mecanismo de “queima” de alimento sem utilização gás oxigênio. A fermentação que ocorre no músculo é chamada fermentação láctica, pois gera ácido láctico como produto final. Após um período de repouso, o ácido láctico presente no músculo da pessoa é “queimado”, e as dores musculares desaparecem.


A Massoterapia é eficaz quando, aplicada com bolsa de água quente no local indicado pelo paciente/cliente. Oferecer massagem funcional ou desportiva para o indivíduo acometido por fadiga muscular. O conhecimento sobre alongamento é primordial no processo de evitar lesões.

Massoterapia é saúde, socialize esta ideia.

domingo, 4 de março de 2018

A importância da massagem para o esportista



Tendo em conta a multiplicação dos esportes de alto nível e de práticas extremas, as massagens tornam-se um trunfo essencial para todos aqueles que têm uma atividade física regular ou intensa, como os esportes de combate. As massagens permitem-lhe, efetivamente, descontrair, relaxar e melhorar o seu desempenho.Seja você um iniciante ou atleta de alta performance, experimente os benefícios de uma sessão as massagens.
BENEFÍCIOS DA MASSAGEM
Muitas vezes, os atletas de alto nível possuem o seu próprio massagista/fisioterapeuta para receberem massagens durante a sua preparação esportiva. No entanto, as massagens também são úteis para os esportistas iniciantes visto que os seus benefícios são numerosos.
Durante o esforço, os músculos são, por vezes, duramente solicitados e isso provoca tensões ou microrrupturas que estão na origem das famosas dores musculares ou cãibras. As massagens são conhecidas por relaxar o organismo e reduzir estas tensões musculares que o contraem.
Terapêuticas e reconfortantes, elas amaciam os músculos, relaxam o corpo e fornecem um bem-estar único. Especialmente após o esforço, as massagens relaxam o esportista e permitem que o seu organismo recupere mais facilmente. É um complemento muito eficaz para a preparação esportiva porque promove uma recuperação mais segura do treinamento.
AS DIFERENTES TÉCNICAS DE MASSAGENS
A fim de aliviar os esportistas, existem diferentes tipos de massagem, como: a massagem californiana, a esportiva ou a coreana. A osteopatia e a fisioterapia, por sua vez, são bastante recomendadas em caso de rompimentos musculares mais graves.
 A massagem californiana: esta é uma massagem muito sensível e realizada em profundidade na qual os movimentos efetuados são particularmente delicados. É caracterizada pelos movimentos delicados, a suavidade e a importância da respiração. Todavia, às vezes, pode ser mais forte, a fim de relaxar os músculos.
• A massagem coreana: realiza-se no chão e com a ajuda de ondulações e estiramentos das articulações. A ondulação realizada pelo massagista deve espalhar-se por todo o corpo para efetivamente aliviar as tensões musculares.
 A massagem esportiva: as suas técnicas são adaptadas às necessidades do atleta e definem-se por toques, pressões... Também tem propriedades terapêuticas, com o uso de infravermelhos, mas também preventivas. Ela possibilita a vasodilatação e a vasoconstrição, especialmente graças à sua ação térmica.

Terapêuticas e reconfortantes, elas amaciam os músculos, 
relaxam o corpo e fornecem um bem-estar único.

A massagem esportiva é, claramente, a mais adequada para os atletas. As suas técnicas são numerosas e requerem a utilização de um óleo de massagem para os esportistas que se espalha desde as extremidades em direção à raiz do membro. Aqui estão alguns exemplos de gestos realizados:
• toques: movimentos circulares suaves, amplos e leves;
• estiramento: tensionamento mais ou menos suave da pele com ambas as mãos a afastarem-se uma da outra;
• amassadelas: massagens profundas dos músculos efetuadas sobre as partes carnudas;
• pressões: realizadas com a ponta dos dedos e o polegar em pequenos círculos apoiados ao nível das massas musculares, especialmente sobre os pequenos músculos, tais como os do pescoço, mãos, pés.
ANTES, DURANTE OU DEPOIS DO ESFORÇO FÍSICO?
Os três! Na verdade, os atletas de alto nível recebem frequentemente massagens antes de uma competição ou antes de um treino, durante os períodos de pausa e no final a atividade. É esta última massagem a mais benéfica e que os iniciantes devem privilegiar.
Antes do esforço, a massagem permite relaxar o esportista e diminuir o seu nervosismo durante as competições. É também uma forma de evitar as dores musculares, de aquecer os músculos a atividade física. Usada nos períodos de pausa durante um treinamento, a massagem reduz os traumatismos musculares e articulares. Por fim, no final de um treinamento, a massagem é importante porque ela suaviza os músculos, regula a circulação, drena o sistema sanguíneo para então eliminar as toxinas acumuladas durante o treino e ajuda a se recuperar mais rapidamente. É um verdadeiro trunfo para ajudar o organismo na fase de recuperação pós-esforço físico.
Não se esqueça que hidratar-se adequadamente também ajuda a relaxar os músculos. A massagem esportiva deve durar entre 20 a 30 minutos para ser realmente útil e deve ser realizada num local tranquilo e arejado. Não hesite em falar com um profissional, caso sinta dores persistentes!

sábado, 3 de março de 2018

Contratura muscular


Contratura muscular é uma contração espontânea, involuntária e permanente de algumas fibras de um músculo. Podem aparecer em qualquer músculo do corpo, no entanto, são mais frequentes nos músculos posturais, como na cervical, ombros (trapézios) e ao longo de toda a coluna (para-vertebrais).
Os sintomas da contratura são dor local do músculo (que por vezes também pode irradiar), dificuldade em alongar, limitação da amplitude de movimento e por vezes, perda de força. À palpação, é uma zona do músculo com mais rigidez, parecendo um nódulo.
 As causas mais comuns:
  • Más posturas
  • Posições mantidas no tempo (no trabalho, por ex.)
  • Movimentos regulares e repetitivos
  • Stress
  • Movimento brusco
  • Rigidez muscular e falta de flexibilidade
  • Traumatismo
O tratamento passa, essencialmente, por calor, massagem e alongamento. O calor vai promover o relaxamento do músculo e prepará-lo para a massagem, em que esta dever ser ativa e vigorosa de forma a tentar descontraturar aquela zona e fazer com que as fibras musculares voltem ao seu estado normal. Na minha opinião, a massagem não precisa de ser dolorosa ao ponto da pessoa não aguentar. Vai ser sempre desconfortável e provocar alguma dor, mas eu prefiro ir trabalhando tendo em conta a sensibilidade do paciente, sem ter que ser demasiado doloroso.
O alongamento do músculo é importante para melhorar a flexibilidade, dando-lhe novamente amplitude de movimento.
Como prevenir a contratura muscular?
  • Não dormir com o travesseiro demasiado baixo nem demasiado alto.
  • Evitar malas demasiado pesadas, sobretudo as que só tê uma alça. Optar por mochilas para distribuir o peso pelos dois ombros.
  • Para quem trabalha todo o dia em escritório, sentado, evitar as más posturas, incluindo as pernas cruzadas por longos períodos de tempo. O monitor deve estar à altura dos olhos, não mais acima nem mais abaixo, e de frente para a cadeira, não dos lados. Pode e deve fazer alongamentos, pelo menos uma vez durante o trabalho, e no final.
  • Evitar o stress emocional que provoca muita tensão muscular.
  • Quando sentir tensão muscular, pode fazer calor com uma almofada de sementes, por ex., durante 15/20 min.
  • Pratique exercício físico para fortalecer os músculos e melhore a sua flexibilidade.
  • Para quem passa horas na mesma posição (e não só), o pilates é ótimo para a correção de más posturas e aumentar a flexibilidade muscular.

sexta-feira, 2 de março de 2018



Com o aumento do número de pessoas a praticar desporto, combinado com um aumento de competitividade e intensidade do exercício físico, o interesse e a procura da massagem desportiva tem também registado um aumento significativo.

Maximiza o desempenho desportivo e tornou-se parte integrante da recuperação atlética na medicina desportiva, passando pelas faculdades, clubes desportivos amadores, clubes desportivos profissionais e ao treino para os Jogos Olímpicos.

A massagem desportiva é usada no alívio da dor, relaxamento, estimulação e recuperação muscular, quer a nível preventivo, terapêutico ou desportivo. Ajuda a prevenir lesões, acelera a recuperação e melhora a performance, seja em atletas amadores ou de alta competição.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Benefícios da massagem desportiva



Que a prática regular de esportes melhora nossa qualidade de vida de dentro para fora ninguém duvida, mas será que apenas adotar as atividades no cotidiano é o suficiente para que tudo caminhe bem quando o assunto são os esportes e a integridade do nosso corpo?

A prática por si só traz para o ser humano benefícios físicos e mentais fantásticos e que surtem efeito logo nos primeiros dias, porém, é o corpo que precisa suportar a dinâmica mais acelerada e regrada que um esporte traz para nossa vida, do contrário você deixa de ter um hobbie ou um novo estilo de vida para ter dores, desconfortos físicos e indisposições que podem levá-lo ao desânimo, insatisfação, mau humor e até desistência do esporte, retomando aquela vida sedentária de antes e que não faz bem de forma alguma.

Para o atleta que tem por premissa adotar uma dieta balanceada, horas consideráveis de treinamento e foco total em resultados satisfatórios é importante atentar às condições do corpo mediante tantos processos que exigem do seu condicionamento físico e disposição muito mais do que iniciativa e determinação. É preciso estar preparado e reconhecer que esforços físicos de qualquer natureza demandam cuidados especiais antes, durante e depois de sua prática, afinal, os músculos do corpo são a principal engrenagem em qualquer rotina esportiva, juntamente com a disciplina, dedicação e responsabilidade.

E quando falamos em metodologia e terapias que somam a esse alívio e condicionamento ideais que o corpo do atleta precisa chegamos no universo das massagens, que não só relaxam a musculatura como também preparam o esportista para baterias de exercícios e treinos sob os quais estão submetidos em um fluxo de tempo considerável, além de promover alívio do estresse, ansiedade e tensões comuns aos competidores que encontraram no esporte um meio de vida eficaz, saudável e prazeroso.

Confira a seguir os principais benefícios da massagem desportiva, frisando que há dois tipos existentes: a massagem desportiva, que previne lesões em geral e a massagem relaxante, orientada para o relaxamento de músculos e alívio de dores.

Recuperação mais rápida e eficaz

Quem adota a prática esportiva como hábito frequente encontra pelo caminho a fadiga muscular. Recuperando as fibras musculares e acabando com resquícios do metabolismo no corpo, a massagem melhora os efeitos da fadiga e amplia a reintegração muscular por meio de movimentos sutis e amplos.

Menos dor, mais disposição

É natural que após provas extensas ou exercícios físicos mais rigorosos o esportista sinta dores musculares. Diminuindo dores e aliviando progressivamente os pontos de tensão, as massagens promovem não só o relaxamento muscular e alívio de desconfortos como também contribuem para que o corpo receba cada vez melhor e com mais resistência os estímulos que a prática esportiva desperta. É, em suma, um processo de regeneração mais rápido, agradável e efetivo.

Promover melhor a circulação do oxigênio

Mediante os estímulos que a massagem promove ao corpo, a circulação do sangue é dada ainda com mais facilidade e naturalidade, uma vez que o fluxo sanguíneo atinge o cérebro e o contempla por igual. Nesse processo, parte essencial é o oxigênio e seu transporte, que se potencializa e oferece para a musculatura do corpo mais condições favoráveis ao bom desempenho e facilidade na regeneração e recuperação da disposição e do vigor.

Músculos mais tonificados e fortes

A massagem executada antes de exercícios físicos ajuda no preparo e na tonificação de músculos e fibras do corpo, aquecendo nossos tecidos através da vasodilatação, onde o sangue circula de forma mais fácil e intensa, ponto que afeta positivamente o desempenho e rendimento do atleta, pois os estímulos ao corpo diminuem as tensões e trazem mais confiança e foco para competições e demais atividades habituais.

Diminuição da ansiedade e do estresse

Se para quem não pratica nenhum tipo de esporte uma massagem relaxante é sempre bem-vinda, imagine para um esportista, que coloca regularmente à prova toda sua resistência física? Após um dia atribulado ou de treinos intensos pré-competições, receber uma massagem pode ser tudo que você precisa, ajudando a controlar o estresse e a ansiedade que permeiam esses momentos decisivos.

Redução das chances de lesão

É bem mais difícil passar por algum tipo de problema, distensão ou lesão quando a sua musculatura está forte e plena de nutrientes, gerando mais flexibilidade através da variedade de movimentos que a massagem aplica no corpo. Quem tem o esporte como paixão e estilo de vida sabe disso e não pode abrir mão. Concorda?

Para você, apaixonado por esportes e que ainda não conhecia tantos benefícios a favor da sua atividade favorita que a massagem pode oferecer, nós  fazemos um convite especial para que conheça nosso espaço e agende um horário para sentir na pele - e músculos, claro – todas as vantagens que abordamos na matéria de hoje. Que tal?