Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2017

Massagens Terapêuticas



As massagens terapêuticas são realizadas por profissionais de saúde, sendo que a sua execução passa pela manipulação manual dos tecidos, promovendo assim a sensação de bem-estar geral e o reequilíbrio entre os vários sistemas do organismo.

Este tipo de massagem está indicado não só para fins relaxantes, como para a recuperação de lesões e processos patológicos, trata-se de uma terapia completa e passível de ser usufruída dentro das mais variadas faixas etárias.
Dentro dos vários benefícios e vantagens da massagem terapêutica, destacam-se os seguintes:
-Tem efeito analgésico em casos de dor crónica (p.e fribromialgia).
-Promove o relaxamento e a elasticidade/flexibilidade de músculos tensos e doloridos.
-Melhora a performance e recuperação muscular.
-O tecido conjuntivo fica mais flexível e evita a formação de tecido cicatricial a nível muscular, após a ocorrência de uma lesão.
-Auxilia na recuperação de lesões por esforço repetitivo (p.e tendinite).
-Promove a circulação sanguínea e o transporte de oxigénio e nutrientes para os músculos.
-Promove a circulação linfática, melhorando o funcionamento do sistema imunológico.
-Ajuda a eliminar toxinas, principalmente o ácido láctico, aliviando as cãibras.
-Diminui e previne edemas.
-Melhora a respiração.
-Normaliza a pressão sanguínea.
-Tem um efeito relaxante no sistema nervoso, diminuindo o stress, melhorando o sistema digestivo e proporcionando um sono relaxado.
-Potencia a noção do próprio corpo.
Olhe pela sua Saúde!! A prevenção é a melhor Solução!

quarta-feira, 29 de março de 2017

Massagem Desportiva



Cuidar do corpo é uma prioridade para quem pratica atividade física e para quem quer melhorar seu rendimento no esporte, apresento a vocês a Massagem Desportiva.
Esse tipo de massagem é destinado para praticantes de atividade física, pois é realizada com movimentos mais fortes e ágeis, que estimulam a circulação e ajudam a eliminar o ácido lático após a atividade.

Ela também pode ser utilizada para fase de aquecimento pré-prova ou ainda na rotina do atleta com objetivo preventivo a lesões e fadigas musculares.

A atuação da massagem desportiva no corpo é:
– Aumentar a circulação sanguínea na musculatura
– Melhorar a oxigenação dos tecidos
– Promover um relaxamento muscular
– Melhorar a mobilidade dos tecidos
– Prevenir lesões musculares e tendineas
– Eliminar as toxinas locais
– Melhorar a dor muscular
– Prevenir câimbras
Mesmo não sentindo dores, ou sendo atleta amador, a massagem desportiva colabora muito para manutenção dos músculos, melhorando os treinamentos e também proporcionado ao atleta um momento de relaxamento e descanso.

A massagem desportiva geralmente é associada à liberação miofascial e também a alongamento de cadeias musculares específicas. A liberação miofascial é uma técnica que atua no tecido mais profundo entre os músculos, trazendo mais relaxamento muscular, e o alongamento colabora para melhora da mobilidade e flexibilidade.

Quem conhece a massagem desportiva sabe da sua importância e melhora, conheça você também; procure um profissional capacitado.

terça-feira, 28 de março de 2017

Massagem profunda


CURSO DE MASSAGEM DESPORTIVA em Cuiabá, MT

CURSO DE MASSAGEM DESPORTIVA

 Hotel Intercity - Cuiabá, MT
 12 de agosto de 2017, 08h - 13 de agosto de 2017, 17h


Carga Horária: 16h
Matrícula: R$ 80,00
Mensalidade: 1 x R$ 380,00
Aulas: 12 e 13/08/2017

Aydde
(65) 99691-2370
Vanderleia
(65) 98144-3454

Local

Hotel Intercity
Rua Pres. Artur Bernardes, 64, Atrás do Chopão, Duque de Caxias
Cuiabá, MT

domingo, 26 de março de 2017

Dor no pescoço e ombros


Muitos pacientes com fibromialgia (FM) queixam-se de dores nos “nervos” do pescoço, e em muitos a maioria das dores da FM parece originar-se desta área.
Na verdade, os tais “nervos” são a parte principal de um músculo do pescoço e ombros, chamado trapézio. Este é um músculo bastante potente, que em pacientes com fibromialgia pode apresentar pontos de contração espontânea, chamados pontos-gatilho. Estes pontos são chamados assim por “engatilharem” uma dor sempre para a mesma localização, dependendo de onde está a contração muscular.
O trapézio é o músculo mais “mal-usado” do corpo, particularmente em indivíduos sedentários e com má-postura. A cabeça, quando está pendente, age como um peso de 15kg pressionando o trapézio para baixo. Quando a cabeça está alinhada com o pescoço, este peso é de somente 3 kg. Muitas pessoas mantêm uma postura com a cabeça para a frente por períodos grandes de tempo, no trabalho e nas tarefas de casa, submetendo o trapézio a um estresse crônico. Pessoas com fibromialgia são especialmente vulneráveis ao estresse mecânico crônico.
Estes passos são úteis para lidar com a dor no pescoço e ombros:
- Evite inclinar-se para realizar um trabalho. Levante a superfície de trabalho ou abaixe a cadeira, para permitir que a cabeça e a coluna fiquem alinhadas (isto é, sem a cabeça estar curvada para a frente).
- Evite deitar no chão para assistir TV ou ler na cama com o travesseiro embaixo da cabeça. Isto tensiona o trapézio e irrita o nervo occipital, o que pode causar dor de cabeça.
- Use travesseiros com curvaturas especiais pra dormir – que permitam que a cabeça fique paralela ao colchão.
- Pratique uma boa postura. Peça ao seu fisioterapeuta pra ensinar exercícios que fortaleçam os músculos do ombro e do pescoço.
- Quando estiver dirigindo, pressione a cabeça contra o encosto de cabeça periodicamente, para ajudar o corpo a identificar a posição correta da cabeça.
- Alongue os músculos do pescoço várias vezes ao dia – onde quer que esteja.
- Arranje uma cadeira com encosto alto – isto dará melhor apoio para o pescoço e os ombros.
- Se o seu trabalho envolve muito tempo ao telefone, considere o uso de fones de ouvido, que deixam o pescoço livre.
- Natação é um exercício útil para o alongamento do pescoço.
- Use calor, como o chuveiro quente, para soltar os músculos
- Aprenda exercícios de relaxamento – pergunte ao fisioterapeuta.
- Conserve-se quente quando está frio – o ar frio faz contração muscular,causando maior dor.
Estas são algumas indicações para evitar a dor no pescoço , sendo que podemos acrescentar o stress do dia a dia como um fator responsável pela dor no pescoço , ai entra a massagem a aplicação de ultra sons , corrente eletrica, raios infravermelhos e outras medidas de fisioterapia que costumam contribuir para uma diminuição da dor e para uma rápida cura da crise aguda.

sábado, 25 de março de 2017

Vantagens Da Massagem Desportiva


O maior benefício de uma massagem desportiva é o tratamento de lesões relacionadas com a prática do desporto. Conheça os benefícios e aplicações.
É uma massagem específica para aliviar as tensões musculares e as inflamações dos músculos depois dos eventos desportivos. É também muito utilizada para aquecer e relaxar os músculos antes das provas, seja em atletas amadores como em atletas de alta competição, como é o caso dos atletas olímpicos.
Para Que Servem as Massagens Desportivas
Todos os atletas desejam aumentar as suas performances desportivas para poderem ser mais competitivos e ganharem nas suas modalidades de competição. Para conseguirem ser os melhores, precisam de seguir um plano de treino rigoroso que faça aumentar as suas capacidades a habilidades, como a força, resistência e velocidade.
O problema é que o aumento dos níveis dos treinos também aumentam as probabilidades de existirem lesões musculares graves, que impedem a competição durante vários meses e em casos mais graves podem mesmo impedir a continuidade do atleta.
Treino Muscular Excessivo:
Quando um atleta aumenta a sua rotina de treino, quase sempre utiliza os músculos de forma exaustiva, causando stress nos tecidos musculares. Um dos problemas é que estes atletas, com a ânsia de melhorarem, ignoram as dores musculares, o que é um erro completo, porque estas dores musculares iniciais podem transformar-se em lesões gravíssimas que podem até acabar com uma carreira.
Quanto mais ignorarem uma lesão, mais suscetíveis ficam para novas lesões e dores musculares.
Fazer a Massagem Desportiva
Uma das formas de encorajar os músculos a recuperarem após os treinos é através da massagem desportiva, porque alivia todas as tensões e o ácido lácteo nos músculos exaustos. Com isto o sangue e oxigénio podem voltar aos músculos e fazer uma reparação eficaz dos tecidos musculares, originando músculos mais fortes e resistentes.
Por isso é que as massagens desportivas são tão utilizadas em alta competição, já que ajudam os atletas a prevenirem lesões por utilização muscular excessiva.

sexta-feira, 24 de março de 2017

MASSAGEM REABILITAÇÃO / RECUPERAÇÃO


A Massagem de Reabilitação ou Recuperação, também muitas vezes designada simplesmente por Massagem Terapêutica, implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas para aumentar a flexibilidade muscular e tonificar os tecidos, dando especial atenção a determinadas partes de corpo; é essencialmente uma massagem localizada com o objetivo da recuperação gradual da zona afetada. 
É um tipo de massagem que se destina à manipulação dos tecidos moles com objetivos terapêuticos, normalmente com prescrição médica. A Massagem de Reabilitação ou Recuperação utiliza normalmente as quatro manipulações básicas da massagem (deslizamento, fricção ou pressão, percussão e amassamento). 
É essencialmente dirigida a pessoas com necessidades específicas de reabilitação motora / muscular, desde que não apresentem qualquer contra-indicação para a massagem. Os seus principais efeitos incluem a recuperação gradual de lesões, a tonificação e regeneração muscular, a reabilitação motora e uma maior flexibilidade muscular.

sábado, 18 de março de 2017

Massagem Esportiva



Massagem Indicada para praticantes de atividades físicas regulares, a fim de previr e tratar lesões/dores articulares e músculo-esquelético decorrentes do esporte, além de auxiliar no melhor desempenho do atleta.

Entre seus principais efeitos, destacamos a diminuição dos riscos de lesão e aceleração da recuperação muscular (pois remove produtos metabólicos e catabólitos presos a fibra muscular; aumenta o fluxo de nutrientes e de sangue no músculo) além de aumentar a amplitude dos movimentos articulares pelo relaxamento muscular e fascial, melhorando a função fisiológica, performance, autoconfiança e a vida útil do atleta na atividade.

Abrange o corpo inteiro com maior atenção em áreas específicas afetadas por dores, contraturas, nódulos, encurtamentos e lesões em geral nas regiões cervical, dorsal ou lombar, dando liberdade de movimento a toda a coluna vertebral. 

quarta-feira, 15 de março de 2017

Massagem desportiva :A prática é indicada para aliviar cãibras, descansar a musculatura e até melhorar o fluxo sanguíneo


Quem pratica exercícios físicos pode ter uma grande aliada na prevenção de lesões. A massagem esportiva ajuda a melhorar a circulação sanguínea para eliminar toxinas acumuladas na musculatura durante as atividades e beneficia tanto os atletas profissionais quanto os amadores.Basta saber do que o corpo realmente precisa antes ou depois da prática física: cada esporte requer um trabalho de massagem diferente.
Em modalidades de contato físico, como futebol e lutas, não é recomendado promover o relaxamento antes de entrar em campo ou no octógono, por exemplo, pois o cérebro emitirá uma mensagem para o músculo descansar - o que pode ocasionar contraturas durante a atividade. A intenção, portanto, deve ser tonificar os músculos
— No momento pré-atividade física, não se pode fazer os músculos relaxarem, pois estarão mais suscetíveis a lesões. A musculatura tem de estar pronta para a carga de esforço a que será submetida em seguida — explica a fisiologista e professora da Unisinos, Fábia Krumholz.
Às vezes, indicada antes do exercício


Porém, há casos em que a massagem relaxante é indicada antes do esporte. O ritual praticado pelo nadador César Cielo a instantes do mergulho na piscina pode ser considerado um tipo de massagem, segundo o fisiologista e professor da PUCRS, André Estrela.

O acadêmico afirma que os socos no peito são uma forma de relaxar os músculos da região e, assim, facilitar a flutuação do atleta na água. Quem também pode se beneficiar com o relaxamento pré-atividade são os atiradores:
— Esportistas de precisão podem massagear os membros superiores, porque ficam com os braços muito tempo suspensos. E a fadiga muscular pode prejudicar a mira.
Depois dos exercícios físicos, a massagem relaxante está liberada para todas as modalidades de esporte. Além de auxiliar no descanso muscular, promove o bem-estar psicológico e indica que o coração não precisa mais seguir no ritmo em que estava durante a atividade.
Entre os casos mais comuns de problemas resolvidos quase que instantaneamente com a massagem estão as câimbras. Elas se manifestam quando o atleta está no limite do cansaço devido ao acúmulo de toxinas nas fibras musculares — os movimentos circulares e alongamentos auxiliam na limpeza dessas regiões.

terça-feira, 14 de março de 2017

Massagem terapêutica



O ritmo das grandes cidades e as tarefas cotidianas levam as pessoas a descuidarem de sua saúde. O stress e as tensões emocionais somatizam-se em tensões musculares, que deterioram gradualmente o estado da coluna vertebral e prejudicam o trabalho do sistema nervoso, e consequentemente, de outros sistemas do corpo humano. A musculatura das costas é a principal responsável por manter a coluna na sua posição anatômica correta, e seu estado diz muito sobre a saúde de uma pessoa.
A massagem terapêutica é uma alternativa aos tratamentos convencionais recomendados para dores musculares e articulares, buscando tratar a causa da dor, recuperando o estado natural da musculatura e permitindo que o próprio corpo se recupere, evitando o uso contínuo de medicamentos para amenizar os sintomas.

segunda-feira, 13 de março de 2017

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM NA ATIVIDADE FÍSICA



Um dos principais objetivos da massagem relaxante é promover o relaxamento muscular a tensão. Suas manobras são mais calmas para que o corpo libere hormônios como a ocitocina e endorfinas que são responsáveis para acalmar o corpo.
Os efeitos mecânicos da massagem darão origem há uma série de efeitos importantes:
Aumento dos movimentos das articulações;
Fibras musculares;
Massa musculares;
Tendões em bainha;
Pele e tecidos subcutâneos;
Tecidos cicatricial
O poder do toque e manobras realizadas é capaz de fortalecer o sistema imunológico do corpo responsável por nossa defesa contra doenças.

domingo, 12 de março de 2017

Mitocôndrias




Mitocôndrias (os “motores” que geram energia para o corpo e facilitam a recuperação).

A massagem pode atuar, na função imune e reduzir a inflamação do corpo, já que ela resulta no aumento do número de vários tipos de linfócitos (glóbulos brancos que desempenham papel fundamental no combate à infecção) e, ao mesmo tempo, diminui os níveis de cortisol (o “hormônio do estresse” ligado à inflamação crônica). 

Com os movimentos feitos durante a prática há, ainda, uma diminuição da inflamação muscular em 30%, já que ela ajuda as células a construir mitocôndrias (os “motores” que geram energia para o corpo e facilitam a recuperação).

quinta-feira, 9 de março de 2017

Massagem relaxante



A massagem relaxante proporciona reduções significativas nos níveis do hormônio do stress (cortisol) e provoca elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e a confiança e provocam a sensação de bem-estar e relaxamento. O intuito da massagem relaxante é melhorar a circulação sanguínea, relaxar a musculatura, aliviar a dor e o stress, através de manobras específicas como amassamento, deslizamento e percussão.
Indicações: Alivia o Stress, relaxa a musculatura, melhora a circulação e ajuda na eliminação das toxinas.
Duração: Aproximadamente 1 hora.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Massoterapia



A massoterapia é um recurso terapêutico que emprega técnicas de manipulação corporal com objetivo de redução da dor crônica, melhora da circulação sanguínea e linfática, melhora da nutrição tecidual, relaxamento e bem-estar. Utiliza técnicas avançadas de relaxamento físico e alívio das tensões causadas pelo estresse do dia a dia, assim como desconfortos causados por problemas de saúde.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts with Thumbnails